email: csilveira76@hotmail.com

sábado, janeiro 14, 2006

Mesmo passando por dificuldades obtívemos mais uma vitória

Mais uma sexta-feira mais um jogo a contar para o campeonato.

Na sexta-feira enfrentamos a equipa de APOEL, sabia-mos de ante mão que não iria ser um jogo fácil pois APOEL tem 3 jogadores que não jogaram contra nós na primeira volta e no último fim-de-semana tinham perdido com DIONISOS segundos no campeonato.

Já com o primeiro lugar garantido entramos m campo descontraídos e pondo em prática o nosso jogo, com alguns erros não forçados da equipa adversária conseguimos acumular uma vantagem confortável e principalmente com uma recepção segura garantimos o side-out levando de vencido o primeiro set.

A historia do segundo set em nada foi igual á do primeiro, a equipa adversária deixando de cometer erros não forçado acabou por passar a disputar o jogo de igual para igual, durante a primeira parte do set o equilíbrio esteve sempre presente com os ataques a se superiorizarem-se ao bloco e defesa baixa oponentes, foi a partir dos 16-15 que foi a vez de aparecerem os erros não forçados no nosso lado, principalmente na recepção e no serviço, foi uma má fase que passamos e que nos custou o segundo set.

Depois de um mês e meio perde-mos o primeiro set no campeonato e notou-se uma certa intranquilidade na equipa, no entanto no descanso antes da entrada para o terceiro set os atletas demonstravam vontade de alterar os acontecimentos e assim foi. Com uma entrada bastante forte principalmente no serviço, começamos o set logo com uma vantagem confortável de cinco pontos, a equipa de APOEL ainda tentou uma aproximação, mas com um jogo muito sólido não o permitimos, no final do set passamos a ter uma vantagem de 2-1 em sets.

No quarto set o propósito era apenas um, vencer o set e o jogo, mas mais uma vez a equipa de APOEL entrou em campo determinada em nos dificultar o mais possível o nosso objectivo e mesmo contraria-lo. Com um serviço muito agressivo e um bloco eficaz, conseguiram uma vantagem de três pontos, não foi uma grande vantagem, mas com um jogo sólido conseguiram mantê-la até bem perto do final. Estando em desvantagem no set e com a imagem do segundo set a vir á memoria, voltou-se a ver alguma desorientação na nossa equipa, foi altura então de parar o jogo com um tempo técnico e os jogadores descansarem um pouco e aliviarem a tenção vivida dentro do campo. De novo em campo e com o resultado em 18-21, foi altura de o nosso bloco aparecer em jogo, com dois blocos ponto e um contra ataque empatamos o jogo, como que do nada uma sólida confiança se instalou no seio do equipa e do publico que até então tinha estado arredado do jogo. Com um esforço final e principalmente com dois ataques errados da equipa adversária levamos o jogo de vencido por 3-1.

Este foi um jogo importante pois estivemos perante dificuldades que já não sentíamos á umas semanas, relembrando que ao contrário do pensamento geral não temos nada ainda conquistado e que de certo vamos passar ainda por dificuldades tendo que estar preparados para elas.

Para a semana jogamos com PARALIMA que esta sexta-feira ganhou em SALAMINA.

Abraço Silveira

3 Comments:

Blogger Conceição Silveira said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15 de janeiro de 2006 às 13:44

 
Blogger Conceição Silveira said...

Parabéns , pela vitória difícil, mas conseguida.

Beijinhos

16 de janeiro de 2006 às 00:45

 
Anonymous Anónimo said...

BOAS KARLO, Parabéns por mais esta vitória, é ultrapassando as dificuldades com SUCESSOS,VITÓRIAS que vais(karlo)e vão(equipa) construindo o caminho sólido para o objectivo que acredito que vai ser alcançado
E como prometido é devido, EU estarei aí para vibrar com a claque e festejar juntamente contigo e com todos os PHAFIACOS.
BOA SEMANA DE TREINOS PORQUE A CAMINHADA AINDA SE AVIZINHA LONGA...
MUITOS BEIJINHOS SARA

16 de janeiro de 2006 às 19:15

 

Enviar um comentário

<< Home