email: csilveira76@hotmail.com

domingo, dezembro 11, 2005

Vitória no derbi

Foi mais um fim-de-semana em que o resultado desportivo não podia ter sido melhor, frente ao “rival” DIONISUS obtivemos uma vitória por 3-0.

Este que era um jogo aguardado por muitos, em campo estavam as duas primeiras equipas do campeonato prontas para um verdadeiro derbi. O publico conhecedor e amante da modalidade cedo começou a chegar ao pavilhão e quando as duas equipas se apresentaram no meio do campo para a apresentação oficial do jogo, já se faziam sentir os ruidosos tambores das duas claques e os aplausos dos fãs de cada uma das equipas, bem ao estilo grego…

O jogo começou com as duas equipas a não cometerem erros não forçados, o ambiente era escaldante (mas os artistas cumpriam o guião) e as jogadas ganhadores de cada uma das equipas entusiasmava as claques dos dois clubes, o jogo se desenrolava numa toada de equilíbrio quando aos 17-17 a nossa equipa ganha uma preciosa vantagem de 2 pontos fruto de um bom serviço seguido de um contra-ataque vitorioso e de um bloco ponto. Estava adquirida a vantagem necessária, os jogadores cientes da importância desta vantagem concentraram-se ao máximo não permitindo a recuperação da equipa adversária, com um side-out eficaz vencemos o set.

O segundo set começou com o DIONISOS a apostar muito forte no serviço, a perder por 1 set a 0 e sem nada a perder os riscos a correr poderiam ser compensadores, assim foi, a nossa recepção claudicou e nos vimos com uma desvantagem de 4 pontos logo a abrir o set, durante o decorrer do set a diferença pontual se mantinha, a batalha em campo era grande e os jogadores usavam todas as suas armas, foi então aos 19-15 que a nossa recuperação teve inicio, com um serviço forte causando estragos na recepção adversaria (1 serviço ponto e duas bolas devolvidas para o nosso campo sem serem atacadas) o nosso contra-ataque veio ao de cima concretizando em pontos as bolas fáceis devolvidas, o empate estava alcançado aos 19-19. O jogo decorria agora num ambiente escaldante, quando aos 21-21 dois blocos nossos deram uma vantagem preciosa e a liderança no set, que até há bem pouco tempo atrás alguns pensavam inalcançável. Com o apoio dos nossos adeptos alcança-mos a vitória no set e uma vantagem de 2 sets a 0.

A derrota no segundo set foi um duro golpe na equipa do DIONISOS que tudo fizeram para o levar de vencido, com uma entrada muito forte no terceiro set por nossa parte, desde logo alcançamos uma vantagem de 6 pontos (8-2), era visível o desnorte na equipa adversária e a desorientação que lá reinava, com a nossa equipa a se manter á margem daquilo que acontecia do outro lado da rede continuamos a por em pratica o nosso jogo, o que fez com que a diferença no marcador se fosse avolumando (21-12), com o publico afecto á nossa equipa já de pé a bater palmas fomos alcançando ponto a ponto até fechar-mos o set e o jogo com um bloco que levou ao rubro os nossos adeptos. Ver o jogo acabar, o apito do árbitro a soar dando o jogo por terminado e as pessoas (adeptos nossos e do adversário) a baterem palmas aos jogadores que deram tudo o que tinham, foi emocionante… para mim que tive arredado deste tipo de cenário durante alguns anos, tendo mesmo que ir a para os derbis realizados em Ponta Delgada entre AAA – VOLEI CLUBE ou então para Lisboa nos escaldantes SPORTING – BENFICA.

Agora depois de passadas algumas horas, é tempo de voltar ao trabalho, temos vídeo hoje ao final do dia para analisar-mos a equipa (OMONIA) com quem vamos jogar na próxima sexta-feira e que este fim-de-semana alcançou o terceiro lugar no campeonato onde agora permanecem 3 equipas, não será de certo um jogo fácil porque agora todas as equipas tem como objectivo nos derrotar, dando em campo tudo o que tem, pois nada tem a perder. Para contrariar esse espírito vamos continuar o nosso trabalho de forma séria para levar o barco a bom porto.

Abraço Silveira

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns filhote, por mais uma vitória, espere que a tua equipa continue sempre assim, para chegarem a porto seguro, ou seja campeões do Chipre.

Beijinhos

11 de dezembro de 2005 às 15:24

 
Anonymous Anónimo said...

OLÁ KARLO
MUITOS PARABÉNS pelo resultado, MAIS UMA VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TCHIM TCHIM TCHIM.......brindemos em primeiro ao espectáculo vivido dentro do pavilhão, a TI(15) e a equipa
Espero que continuem, pois estão no BOM CAMINHO, a ti digo-te só uma coisa ÉS UM ESPECTÁCULO!!!!!!
MUITOS BEIJINHOS SARA

12 de dezembro de 2005 às 09:39

 

Enviar um comentário

<< Home