email: csilveira76@hotmail.com

domingo, outubro 16, 2005

Vitória pela margem máxima

Foi com uma vitória pela margem máxima que regressamos de Nicosia após o jogo com o OMÓNIA.

No primeiro set entramos muito bem e fruto de um serviço agressivo e um bloco eficaz alcançamos logo uma vantagem de 4 pontos, vantagem essa que não foi desperdiçada, tendo mesmo sido dilatada para 8 pontos no final do set, fruto desta vez de uma defesa baixa agressiva e concretização do contra-ataque por parte dos nossos atacantes.

O segundo parcial teve como desfecho a vitorio para o nosso lado, mas o inicio do set foi bem mais equilibrado, a equipa do OMONIA já não fazia tantos erros na recepção e os seus ataques eram mais concretizadores, as duas equipas realizavam o seu jogo de uma forma eficaz até aos 17-17 altura em que com o serviço a nossa equipa abriu uma vantagem de 3 pontos, finalizando o set com o bloco a se superiorizar ao adversário.

Na entrada do terceiro set o pensamento geral era unicamente vencer pela margem máxima, não deixando que o OMÓNIA pudesse reagir e nos criasse dificuldades no resto do jogo.

Tivemos uma entrada muito bem conseguida fruto de uma recepção segura e de um ataque sem cometer erros não forçados, o OMÓNIA respondia com os mesmos argumentos e o jogo se tornou equilibrado até aos 9 pontos, altura em que abrimos no marcador uma vantagem de 5 pontos, resultantes de um serviço agressivo e de uma defesa baixa a corresponder, foi a altura decisiva no set. O OMÓNIMA não reagiu e a diferença se manteve até aos 18 pontos altura que em que com 2 erros não forçados por parte do OMÓNIA dilatamos a vantagem, foi o atirar da toalha ao chão e de baixar as armas por parte do OMÓNIA.

Com a vitória no set vencemos o jogo por 3-0, mas tão ou mais importante que a vitória é o crescente entrosamento entre todos os elementos da equipa, fazendo com que agora as acções em campo acabem por parecer todas interligadas de uma forma mais harmoniosa e não fruto de acções individuais.

Depois de dia e meio de descanso, amanha é altura de voltar ao trabalho, que se deverá apresentar duro, pois no próximo fim-de-semana não temos jogo, o campeonato vai parar devido á organização de um exercício militar onde todos os homens adultos são chamados a intervir, este exercício é organizado desde que a ilha foi invadida pelos Turcos e ocorre mais do que uma vez por ano.

Neste momento a ocupação Turca no lado norte da ilha não é uma ameaça á restante comunidade Grega na parte sul, a fronteira outrora existente que separava a ilha em duas partes hoje em dia já é atravessada pelas duas comunidades sem que haja controlo ou fiscalização. Mas no entanto ambas as partes como forma de se mostrarem “sempre” prevenidas organizam estes exercícios militares.

Abraço Silveira