email: csilveira76@hotmail.com

domingo, outubro 09, 2005

Vitória no derbi a contar para o campeonato

Este foi um fim-de-semana muito aguardado por todas as pessoas que na cidade gostam de voleibol, havia uma grande expectativa quanto ao resultado final do jogo entre as duas equipas da cidade (Pafiakos e Dionisus), como os anteriores dois jogos realizados entre as duas equipas se cifrava em uma vitória para cada, este iria ser o jogo que determinava quem ficava em vantagem sobre quem, para mais tratando-se de um jogo para o campeonato a importância era acrescida.

O começo do jogo foi de algum nervosismo de parte a parte, no entanto ambas as equipas conseguiram um bom nível de jogo sem que tenham havido erros não forçados na primeira parte do set, foi então perto do final do set que cometemos 1 erro não forçado no ataque para depois fruto de um serviço muito agressivo o Dionisus fecha o set com um serviço directo.

O segundo set voltou a começar com a marca do equilíbrio, as duas equipas sustentadas no muito bom side-out conseguiam com que a equipa adversaria não tomasse vantagem no marcados, foi então que perto dos 20 pontos a nossa equipa fruto de um serviço agressivo, conseguiu uma vantagem de 2 pontos, com mais duas boas defesas e a concretização do contra-ataque a vantagem ficou dilatada para 4 pontos. Estando já no final do set acabamos por alcançar a vitória empatando o jogo a 1-1.

No terceiro set entramos muito bem, com um serviço agressivo e o bloco a conseguir parar o principal atacante da equipa adversária, conseguimos uma vantagem confortável de 4 pontos, perto do final do set o Dionisus ainda tentou esboçar a recuperação quando encurtaram a vantagem para um ponto, mas voltando o serviço e o bloco a funcionar no nosso lado levamos de vencido o set com uma margem confortável no final.

O quarto set era de importância crucial, a vitória no set dava-nos a vitória no jogo. O começo foi uma vez mais muito equilibrado com as duas equipas a terem um side-out muito consistente fruto de boas recepções e um ataque concretizador, foi então perto dos 12 pontos que com boas intervenções na defesa baixa conseguimos abrir para um vantagem de dois pontos, vantagem que permaneceu até perto dos 20 pontos, altura em que o nosso serviço voltou a causar danos na recepção adversária e o bloco se superiorizava ao ataque do Dionisus. Com o final do set á porta e uma vantagem confortável foi então o atirar a toalha ao chão por parte da equipa adversária entregando o set e a vitória no jogo por 3-1.

Foi muito gratificante ver um pavilhão que continha mais de 50% dos lugares ocupados a aplaudir as duas equipas pelo espectáculo dado por estas, havendo um sentimento no final do jogo muito cordial com felicitações por parte dos vencidos aos vencedores.

Numa cidade que o voleibol é vivido de uma forma intensa, onde as pessoas não só vão ver os jogos como também fazem questão de comparecer nos treinos, o ambiente desportivo á volta de um derbi como o de ontem não podia ser melhor…

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BRAVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU SABIA QUE AS VITÓRIAS IAM CHEGAR,QUANDO À TRABALHO E EMPENHO DE AMBAS AS PARTES, OS RESULTADOS APARECEM... É PRECISO É SABER GERIR MUITO BEM O QUE SE ALCANÇOU E ANDAR PARA A FRENTE SEM OLHAR PARA TRÁS...ACREDITO QUE É ISSO QUE VAI ACONTECER E QUE MUITAS VITÓRIAS SE AVIZINHAM
MUITA FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E PARABÉNS PELO BOM JOGO MEU AMORZINHO....
TENHO MUITA PENA DE NÃO ESTAR AÍ...MAS SABES QUE JÁ SOU UM ADEPTA INCONDICIONAL DO CLUBE E QUANDO EU SOU DE UM CLUBE TU SABES COMO EU SOU..."FAÇO DAS TRIPAS CORAÇÃO" E MESMO LONGE E SEM VER OS JOGOS EU ESTOU SEMPRE A TORCER POR TI E PELA EQUIPA
AMO-TE MUITO
MUITOS BEIJINHOS E 1XICORAÇÃO MTOA SARA

9 de outubro de 2005 às 09:24

 

Enviar um comentário

<< Home