email: csilveira76@hotmail.com

domingo, outubro 02, 2005

Derrota frente ao campeão

Depois de uma semana de trabalho duro para o primeiro jogo do fim-de-semana, acabamos por nos deparar com uma derrota no final do encontro.

O jogo foi bem planeado durante toda a semana em que houve o cuidado de estudar o adversário rotação por rotação vendo que jogadores iriam encaixar em cada uma das rotações, para alem do confronto na rede, também houve o cuidado de analisar as posições de recepção da equipa adversaria a fim de dificultar as opções do distribuidor adversário e assim melhorar o desempenho do nosso bloco, em suma fizemos um bom trabalho de casa.

No inicio do jogo houve um equilíbrio natural de devido ao estudo de duas equipas que tem como objectivo final vencer o campeonato, mas com um bom serviço abrimos para uma vantagem de 5 pontos que associada a um bom side-out e defesa garantiram uma vitória confortável no final do set.

No segundo set o equilíbrio voltou a manter-se o desempenho das duas equipas foi muito idêntico, fazendo com que ao entrar nos 20 pontos as duas equipas estivessem empatadas, ai com dois erros não forçados pela nossa parte o nosso adversário abriu 2 pontos que foram fatais para que o set terminasse com a vitoria do ANORTOSIS.

No terceiro set acusando a falha no set anterior entramos mal, o nosso serviço foi praticamente inexistente e com muitos erros a equipa adversária limitou-se a não cometer erros e com um side-out eficaz ganharam o set que não teve por nossa parte grande oposição.

No quarto parcial com um esforço colectivo entramos bem no set, com base num serviço novamente agressivo criamos dificuldades na recepção da equipa adversaria facilitando principalmente a nossa defesa que ajudada por um bom contra-ataque fez com que desde cedo ganhasse-mos uma boa vantagem, essa vantagem foi mantida até final do set sem que nunca a equipa adversaria nos tenha ameaçado a vitoria.

No quinto e último set voltamos a entrar bem no set resultante do bom final no set anterior, chegamos primeiro aos 8 pontos mudando de campo em vantagem, foi então que vieram os momentos que marcaram o jogo:
O primeiro quando estava 13-12 a nosso favor, quando devido a duas mas recepções precedidas de dois passes menos conseguidos os nossos atacantes não conseguiram finalizar as jogadas dando origem a uma vantagem de um ponto por parte da equipa adversaria.
O segundo quando aos 14-13 quando temos um ataque com bloco-fora e o árbitro deu 4 toques alegando que a bola não tocou no bloco tocando sim na rede.

Assim acabávamos o jogo com um sentimento de injustiça no marcador…

Amanha vamos começar a preparar o jogo da próxima jornada e analisar o que esteve na origem da perca do 2º e 3º sets ontem, para assim podermos trabalhar durante a semana nesses aspectos a fim de o nosso jogo se tornar mais consistente e forte.

Abraço Silveira

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS não pela derrota mas pela a analise do jogo E TAMBÉM PELO DESEMPENHO DA EQUIPA pois
para quem está longe é como estivesse a ver o jogo....
e no final
tal como TU e toda a equipa o sentimento que fica
MORREU-SE NA PRAIA... E AINDA POR CIMA COM O NADADOR SALVADOR A NÃO FAZER NADA(eu bem que digo que não se pode confiar em nadadores salvadores EHEHEHEH )
MAS EU ACREDITO QUE VÃO SUPERAR TENTANDO CULMATAR OS ERROS(e pelos vistos já começam hoje BOA!!)
MUITA FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MOR POIS EU ACREDITO QUE NO FINAL ESTAREI AÍ PARA FESTEJAR CONTIGO..............
MAS ATÉ LÁ MUITA ÁGUA VAI CORRER E QUE ESTEJA SEMPRE A TEU (VOSSO - EQUIPA) FAVOR
MUITOS BEIJINHOS 1XICORAÇÂO
AMO-TE MUITO SARA

2 de outubro de 2005 às 09:27

 
Anonymous Anónimo said...

"MUITA FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MOR POIS EU ACREDITO QUE NO FINAL ESTAREI AÍ PARA FESTEJAR CONTIGO......... " Palavras da Sara, Eu também espero estar ai para ver a jogo da final e ver o meu filhote ser Campeão do CHIPRE, até lá muita força e sempre vontade de vencer ....Beijinhos

2 de outubro de 2005 às 12:46

 

Enviar um comentário

<< Home