email: csilveira76@hotmail.com

domingo, novembro 06, 2005

1º Lugar alcançado com difícil vitória


No final do jogo foi generalizado o contentamento apresentado por todos os integrantes do clube e apoiantes que se deslocaram a Lemasol para assistirem ao nosso jogo contra o primeiro classificado do campeonato (Salamina).

O jogo decorreu num pavilhão que mais parecia um hangar de aviões da segunda guerra mundial, a luz era muito fraca e o piso verde devido ao sintético não ajudava em nada. Com o jogo a se realizar às 20h num dia frio e seco, a principal preocupação para nós foi a ambientação à luz do pavilhão e efectuar um bom aquecimento.

As duas equipas entraram em jogo com a determinação de criar os maiores problemas possíveis à equipa adversária, a equipa da casa apresentava um serviço agressivo, mas nós respondemos com uma recepção segura, garantido ao nosso distribuidor a utilização de todos os atacantes. Foi a meio do set que a nossa defesa baixa começou a surgir e a fazer a diferença, pois os contra-ataques eram culminados com bons ataques tornando-os em pontos, a vantagem necessária foi assim alcançada para levar de vencido o primeiro set.

No segundo set as duas equipas voltaram a entrar em campo determinadas a apresentar o seu melhor voleibol e foi com um serviço agressivo e um bloco eficaz que a equipa adversaria alcançou uma vantagem de 5 pontos que manteve até final do set, o nosso serviço não se mostrava agressivo no sentido de criar dificuldades à recepção adversária que com um side-out eficaz garantiu a vantagem adquirida no inicio do set para triunfar no segundo set.

No terceiro parcial rectificamos o nosso serviço e com o aparecimento do bloco, garantimos uma vantagem inicial de 4 pontos que mantivemos até aos 20 pontos, foi então que alguma ansiedade se apoderou da equipa e com uma menor eficácia no passe os nossos jogadores não conseguiram culminar as jogadas para a conclusão do set, aproveitando-se da situação a equipa adversaria garantia a igualdade a 24 pontos fruto principalmente do contra-ataque, com o jogo empatado, voltaram a apostar no serviço e causando dificuldades à nossa recepção, fizeram com que o nosso ataque não fosse eficaz, contrapondo com um bloco e um contra-ataque eficaz, acabaram por vencer o set nas diferenças, garantindo a vantagem no encontro por 2-1.

No quarto set a nossa equipa voltou a entrar como no parcial anterior, mas com um relaxar da equipa adversária que averbava erros não forçados no inicio do set, garantimos uma vantagem confortável que foi mantida até final do set, pois a oposição nunca foi deveras muito forte para nos causar grandes problemas na conquista do set.

Com o jogo empatado a 2-2 era grande a expectativa no pavilhão quanto ao resultado final, pois estavam em campo o primeiro e segundo classificado do campeonato.

Com uma entrada forte por parte das duas equipas a igualdade no marcador se foi registrando até aos 6 pontos altura em que conquistamos dois pontos, um no serviço e outro no bloco, mudando de campo com a liderança no marcador. Acusando a desvantagem a equipa da casa ficou um tanto ou quanto desnorteada, factor que foi muito bem aproveitado pela nossa equipa que conquistou mais 4 pontos fruto basicamente de erros não forçados no ataque. Com uma vantagem confortável acabamos por ganhar o set e o jogo e assim alcançar o topo da classificação.

No próximo fim-de-semana não temos jogo devido a paragem no campeonato.

Caso haja jogos amigáveis durante os próximos 15 dias aqui deixarei o meu comentário.

Abraço Silveira.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS MOR!!!!!!!!!!!!
à equipa e a TI principalmente que jogas-te muito bem,esta tua vitória tem um sabor especial para mim pois assisti ao jogo e diga-se que já não assistia um jogo de voleibol assim à algum tempo...o aspecto do pavilhão para mim tornou-se relevante perante o espectáculo e depois pude ver com os meus próprios olhos o quanto és querido pelos adeptos do teu novo clube e a simpatia desde os mais jovens até aos mais velhos, foi com muito orgulho que ouvi eles GRITAREM O TEU NOME à maneira deles
KARLOS!! KARLOS!!.....
fico apenas com pena de não puder assitir a mais jogos...mas tu sabes que estou sempre a torcer pelo PAFIACOS!!!!!!!!!!!!!!!! E PELO MEU JOGADOR PREFERIDO e que cada jogo a tua prestação seja melhor
SARA
PSainda não fui embora e a saudades já são MUITAS...

9 de novembro de 2005 às 12:14

 
Anonymous Anónimo said...

SILVEIRA NÃO SABIAS QUE TINHAS UM BLOG, MAS DEI UMA PASSADA PARA DAR UM ABRAÇO EM VOCE E MUITA FORÇA AI PARA SUA EQUIPE E PARA VOCE, SEMPRE QUIS JOGAR FORA, E SABIAS QUE TINHAS CONDIÇÕES... ESTAS DE PARABENS, POR CÁ AS COISAS NÃO ESTÃO MUITO BOAS NÃO,MAS VAMOS VER OQ EU SE FAZ, AGORA TEM QUE DAR NELA...RS. ESTAVA BEM DA CIRURGIA NO JOELHO SEM DOR E SANTANDOD E NOVO, MAS UMA FATALIDADE ME OBRIGOU A FICAR PARADO, JA VIU O COMO FICOU A MINHA CABEÇA, VAMOS VER QUANDO VOLTAR SE POSSO AJUDAR ALGO, ABRAÇOS E FICA COM DEUS E BOA SORTE.

MARCO AURÉLIO.

9 de novembro de 2005 às 15:35

 
Blogger Carlos Silveira said...

Boas a todos

Obrigado pelos comentários ao blog a aos desempenhos que neles estão mencionados.

Pois é M.Aurélio às vezes quando tudo parece ir de vento em popa algo nos cruza o caminho e nos põe á prova, acredito que irás recuper em breve e vais dar o teu melhor em prol dos AAA, é só uma questão de não quereres fazer as coisas depressa demais, tudo tem o seu tempo.

Ao professor Domingos Paulo um abraço, depois de tanto tempo sem ter noticias hoje estabelecemos contacto, as melhores e maiores felecidades para os projectos em que estiver envolvido.

Abraço para todos, Silveira

9 de novembro de 2005 às 18:22

 
Anonymous Anónimo said...

OLA! É SO PARA MANDAR BEIJINHOS COM SAUDADES! HELENA

4 de dezembro de 2005 às 23:40

 

Enviar um comentário

<< Home