email: csilveira76@hotmail.com

sábado, janeiro 21, 2006

Derrota a fechar a 1ª Fase do campeonato

É verdade foi ao fim de 3 meses e meio que sentimos o desgosto da derrota, curiosamente as derrotas acontecerão no primeiro e ultimo jogo da primeira fase. Num jogo que para a equipa da casa teve uma importância acrescida, só conseguimos impor o nosso jogo nos dois primeiros sets.

Durante os dois primeiros sets do jogo desde cedo impusemos o nosso jogo, com um serviço agressivo e táctico complicamos em muito a recepção da equipa adversária, foi com o distribuidor da equipa adversária a não conseguir por em pratica um jogo rápido e combinado que o nosso bloco apareceu em jogo com uma boa eficácia quer a pontuar quer a recuperar bolas para o contra-ataque que correspondeu positivamente sempre que foi solicitado. Juntando a estes dois factores um side-out eficaz, nunca sentimos pressão por parte de PARALIMA e assim alcançamos com facilidade a vitória nos dois primeiros sets.

No início do terceiro set a história dos dois primeiros sets se repetiu, tivemos uma vantagem confortável de 3 pontos até aos 17 pontos, altura que o rumo do jogo inverteu, com uma série de 4 erros consecutivos não forçados passamos a estar em desvantagem, mesmo assim ainda tentamos alterar o marcador para nosso favor mas não o conseguimos, com a equipa da casa a arriscar no serviço pois não tinham nada a perder conseguiram aumentar a vantagem para 3 pontos o que tornou muito difícil a recuperação, pois já estávamos no final do set. Mesmo com a derrota no set liderava-mos o marcador por 2-1.

O quarto e o quinto sets parecem que foram feitos a papel químico, a única diferença foi na pontuação, porque o quinto set acabou aos 15 pontos. Desde cedo a equipa de PARALIMA adquiriu vantagem no marcador, com demasiados erros não forçados nunca tivemos um fio de jogo e a sensação que demos foi de que o nosso jogo acontecia por um acaso sem ter o propósito de explorar os pontos fracos da equipa adversaria e assim passar a vantagem para o nosso lado. Por outro lado na equipa de PARALIMA tudo parecia acontecer no sentido de nos levarem de vencidos, bolas recuperadas na defesa quando pareciam perdidas, serviços na rede a caírem para o nosso lado, enfim os deuses estavam com eles. Por breves momentos em ambos os sets estivemos de igual para igual impondo o nosso jogo, mas só em momentos esporádicos que aconteceram principalmente nas segundas partes do quarto e quinto sets, altura em que a vantagem da equipa da casa já era grande. Assim acabamos por perder os últimos dois sets e o jogo pela diferença mínima (3-2).

Agora que acabou a primeira fase com as equipas a ficarem classificadas pela seguinte ordem, 1ºPAFIAKOS 2º DIONISOS 3º PARALIMA 4º SALAMINA 5º ANORTOSIS 6º KARAVA 7º OMONIA 8º APOEL, a segunda fase do campeonato se vai disputar com dois grupos de 4 equipas em que no primeiro grupo vão ficar:
PAFIAKOS
SALAMINA
ANORTOSIS
APOEL

Segundo grupo:
DIONISOS
PARALIMA
KARAVA
OMONIA

As equipas levam para a segunda fase do campeonato os pontos conquistados nesta fase e jogam novamente todas contra todas a duas voltas. O primeiro classificado de cada grupo jogará a final do campeonato os segundos o terceiro e quarto e assim consecutivamente.

Abraço Silveira

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Perder uma batalha não significa perdeu a Guerra!!!, ainda falta muito campeonato para jogar , por isso força para continuares ( e os teus colegas também ) na caminhada sempre com espírito de vencedor!!!

Beijinhos

21 de janeiro de 2006 às 17:45

 
Blogger Conceição Silveira said...

Olá filhote!! é mais fácil ganhar do que perder , mas nunca te esqueças, saber perder é uma grande virtude !!!

Beijinhos

21 de janeiro de 2006 às 20:52

 
Anonymous Anónimo said...

OLÁ CARLITOS/KARLOS!!! sabes que por incrivel que pareçam HÁ males que vem por bem e na minha opinião a derrota quer no primeiro jogo quer no último desta fase pode (e tem ) um sabor amargo NINGUÉM GOSTA DE PERDER...mas por outro lado serve para VER onde a equipa, o grupo de trabalho...está a "falhar" e com cabeça, corpo e membros, estudar e solucionar com MUITO TRABALHO,DEDICAÇÃO E PROFISSIONALISMO como superar e ultrapassar o que pode ter corrido menos bem e desta forma continuar a caminhada para o GRANDE OBJECTIVO, que espero e acredito ver alcançado pelo PAFIAKOS!!!!!!
MUITOS BEIJINHOS SARA

22 de janeiro de 2006 às 01:36

 

Enviar um comentário

<< Home