email: csilveira76@hotmail.com

sábado, fevereiro 24, 2007

Derrota afasta-nos da luta pelo titulo

Boas,

Estamos fora da final

Ontem em Lemassol enfrentamos ANORTHOSIS no primeiro jogo da meia final, equipa que foi a primeira classificada na fase regular do campeonato, ANORTHOSIS apenas necessitou de nos ganhar um jogo porque na fase regular nos derrotou nos dois jogos que fizemos.

O jogo começou com as duas equipas muito concentradas não havendo erros quer de um lado quer do outro, o equilíbrio no marcador prolongou-se até aos 14-14 altura em que conseguimos concretizar dois contra-ataques em pontos. Fomos para o tempo técnico com uma vantagem curta mas importante, de volta ao jogo continuamos com o nosso nível de jogo alto sustentado por uma boa recepção e organização de jogo, ANORTHOSIS acusou os erros realizados antes do segundo tempo técnico e no reatamento do jogo volta a claudicar na recepção e cometendo erros no ataque, os erros proporcionados por ANORTHOSIS foram bem aproveitados por nós para levar-mos de vencido o set por 17-25.

No início do segundo set ANORTHOSIS entrou melhor e conseguiu uma vantagem de seis pontos (8-2) muito á custa dum forte serviço que nos criou dificuldades e do sucesso do seu contra-ataque. Mesmo perante uma desvantagem considerável mantivemos a nossa concentração seguindo o nosso plano de jogo. Num jogo como o de ontem é normal uma das equipas conseguir uma vantagem de alguns pontos em determinada altura, como é também normal perder alguns pontos… e foi o que aconteceu, depois de o jogo voltar a uma toada de equilíbrio nós então usando um serviço forte obtivemos alguns pontos e quando o serviço não pontuou o nosso bloco o fez. Voltamos a estar na luta pelo set quando o resultado se cifrou nos 16-15, depois do tempo técnico o equilíbrio ainda se manteve até aos 20-20 altura em que nós cometemos alguns erros não forçados na organização do nosso ataque deitando por terra a possibilidade de discutir a vitória no set.

Acusando o desfecho no segundo set começamos muito mal o terceiro, nada nos saia bem e começava-se a sentir uma certa desorientação na equipa enquanto que no outro lado da rede ANORTHOSIS aproveitava esta nossa desorientação se preocupando apenas em não cometer erros não forçados. Durante todo o set ANORTHOSIS liderou chegando a uma vantagem de 2-1 em sets.

A perdermos por 2-1 em sets nada tínhamos a perder, com uma esforço grande de TODA a equipa (atletas, treinadores, dirigentes e apoiantes) a entreajuda se fez sentir, resultados que foram produtivos pois estivemos sempre á frente no set, a nossa recepção mostrou-se consistente e o nosso serviço esteve a bom nível, por outro lado ANORTHOSIS não cometia erros e jogava de uma forma segura e confortável. Foi então quando estávamos na frente aos 20-22 que se deu a reviravolta no set. com um erro de ataque nosso e uma má recepção ANORTHOSIS empata do set, nova má recepção nossa e bloco ponto de ANORTHOSIS, o publico presente renascia aumentando o apoio á equipa da casa que com um serviço forte terminava o jogo conseguindo o primeiro lugar na final deste ano.

Terminado o jogo a felicidade dos da casa contratava com o nosso desalento..., alguém tinha que ganhar e fazendo uma análise já a frio, ganhou a equipa que no geral dos 3 jogos realizados a contar para o campeonato foi mais consistente. Desde o início da época juntado os jogos oficiais e particulares jogamos 5 vezes contra ANORTHOSIS e nunca ganhamos… estivemos perto de o conseguir por mais do que uma vez mas não o conseguimos. Agora que estamos fora da final só posso desejar as maiores felicidades para ANORTHOSIS.

Quanto a nós, agora vamos ficar á espera do resultado da outra meia-final para sabermos contra quem vamos jogar para disputar o 3º e 4º lugar. Por outro lado ainda temos a Taça para disputar onde temos pretensões em chegar á final e ai lutar pela vitória.

Abraços, Carlos Silveira

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

KARLO:(
Nem TUDO é como a gente quer... mas o mais importante é "levantar a cabeça" e seguir em frente :) analisarmos o que se passou... e VENHAM os jogos para 3º e 4ºlugar E a taça
Eeeeeeee NÃO ESQUECENDO CLARO A EXCELENTE PRESTAÇÃO NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS!!!
pronto, eu sei, e conheço-te melhor que ninguém, palavras para quê...
FORÇA CAMPEÃO!!!
FORÇA DIONYSIOS!!!
MUITOS BEIJINHOS
E MUITAS...

25 de fevereiro de 2007 às 01:01

 

Enviar um comentário

<< Home