email: csilveira76@hotmail.com

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Vitória no derbi


Ontem terminamos aquele que foi apelidado como de o ciclo do sofrimento com o jogo contra o PAFIAKOS. Nos últimos 18 dias jogamos 7 jogos com dois dias a serem gastos só em viagens (para ir para Portugal e regressar a Pafos), o resulto final deste ciclo foi positivo pois obtivemos duas derrotas e cinco vitórias, perdemos em Portugal contra a equipa que se apurou para a fase seguinte da taça CEV e perdemos contra ANORTHOSYS equipa que disputou na época 2004/05 a final do campeonato cipriota com a nossa equipa DIONYSOS e que está este ano em 1º lugar agora que vencemos o PAFIAKOS.

Depois da derrota contra ANORTHOSYS em que para alem do desgaste físico o desgaste psicológico também foi enorme ontem defrontamos o PAFIAKOS naquele que era o jogo mais aguardado da segunda volta do campeonato pelos adeptos das duas equipas. Uma vez que perdemos o jogo da primeira volta por 3-2 tendo ficado na altura um certo sabor amargo devido á forma como perdemos, a vitória de ontem e logo pela margem máxima foi a melhor resposta que podia-mos dar…

O jogo começou com a nossa equipa a impor-se no serviço e no contra-ataque fazendo o marcador registrar desde uma vantagem confortável a nosso favor. Sem permitir que o PAFIAKOS reagisse á desvantagem alcançamos a vitória no primeiro set.

Para o segundo set o PAFIAKOS fez alterações na sua equipa o que veio trazer mais solidez á recepção, com mais opções no ataque a luta na rede foi maior tendo durado até á entrada do final do set. Com o equilíbrio a estar presente e o publico a corresponder ao espectáculo foi então que ocorrerem alguns erros de ataque na equipa do PAFIAKOS o que nos permitiu ganhar uma pequena vantagem mas muito importante tendo em conta a altura do set em que foi alcançada levando-nos assim a conquistar uma vantagem de 2-0 em set.

A ganhar-mos por 2-0 em sets rapidamente veio-nos á memoria o jogo realizado 3 dias antes em que estando a ganhar por 2-0 fomos perder por 3-2.

Com uma entrada muito forte no terceiro set a exemplo do primeiro, desde cedo conseguimos uma vantagem confortável, alguns erros não forçados por parte do PAFIAKOS e um acerto grande no nosso no ataque fez com que durante o set o PAFIAKOS nunca conseguisse encontrar forma de encurtar a desvantagem que tinham.

Com a vitória no set conquistamos também a vitoria no jogo, uma vitória importante para todos.
Para mim teve um sabor especial porque depois da derrota na primeira volta em que perdemos ingloriamente foi na altura referido pelos adeptos do PAFIAKOS e directos que eles eram melhor do que nós, tinham uma equipa mais cara mas também melhor. Ora bem a resposta foi dada e posso dizer mesmo que teve um sabor especial.

Agora vamos ficar dois fins-de-semana sem jogar um devido a ser a nossa folga no campeonato o outro sinceramente não sei, estamos em Chipre onde tudo pode acontecer…


Abraço, Carlos Silveira

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É fácil aceitar uma vitória, difícil aceitar uma derrota , mas as 2 fazem parte da vida , seja profissional, seja pessoal, e tu sabes bem aceitar a derrota porque sempre te foi incutido desde muito novo “ é uma grande virtude saber perder”.

Parabéns pela vitória no jogo com o Pafiakos.

Beijinhos

24 de janeiro de 2007 às 23:47

 
Anonymous Anónimo said...

kARLO;)
MUITOS PARABÉNS por mais uma VITÓRIA!!!
FORÇA KARLO!!!!!!
FORÇA DIONYSIOS!!!!!
e
DOIS fins de semana sem jogos?!?!pois pois, estão em Chipre; SIM!!!!...BOM TEMPO!...ehehehehe APROVEITA O "descanso" pois é bem merecido:)

MUITOS BEIJINHOS E MUITAS...

27 de janeiro de 2007 às 09:06

 

Enviar um comentário

<< Home