email: csilveira76@hotmail.com

domingo, janeiro 21, 2007

Derrota com sabor amargo

Boas a todos,

Na última sexta-feira jogamos em casa contra o ANORTHOSYS equipa que se encontra no 2º lugar do campeonato. Para além de já esperarmos um jogo muito difícil ainda nos apresentamos em campo sem o nosso oposto habitual que já está sem jogar desde o segundo jogo que realizamos na Madeira a contar para a taça CEV.

O jogo teve nos dois primeiros sets uma historia muito idêntica onde as equipas entraram muito bem pondo em campo todo o seu valor, os serviços, as recepções, ataques, blocos e defesas de ambos os lados mostravam grande empenhamento e concentração não permitindo veleidades ao adversário. Foi a seguir ao primeiro tempo técnico de cada set que o nosso serviço (estando eu a servir) que conseguimos abrir no marcador uma diferença considerável o que nos permitiu mais tarde gerir o final de cada um dos sets obtendo a vitória em ambos.

Com o marcador em 2 sets a 0 para nós a ânsia de vencer o 3º set e o jogo era grande pois sabíamos que prolongar o jogo para 4 ou 5 sets nos era desfavorável tendo em conta ao dispêndio físico dos nossos 3 principais atacantes.

Uma vez mais o set começou com o equilíbrio sendo a nota marcante, as duas equipas colocavam em campo um bom voleibol que fazia o público afecto ás duas equipas puxarem e vibrarem com as jogas conquistadas pelos seus jogadores. Foi já no final do set que ANORTHOSYS conseguiu alcançar uma vantagem preciosa, para tal contribuiu em muito o bloco e a defesa baixa que conseguiram parar algumas bolas atacadas por nós concretizando-as em ponto. Com um melhor acerto final ANORTHOSYS reduziu a desvantagem para 2-1 em sets.

O início do 4º set foi totalmente dominado pelo serviço de ANORTHOSYS que rapidamente conseguiu chegar aos 8-1, depois do tempo técnico entramos em campo com uma outra disposição o que nos ajudou a recuperar no marcador, recuperação que deu os seus frutos quando conseguimos empatar o jogo aos 18-18, com uma defesa baixa e um contra-ataque eficaz voltamos a entrar no jogo. Motivados pela recuperação fomos buscar forças onde não havia, mas quando o marcador registrava 22-21 a favor de ANORTHOSYS que cometemos dois erros graves e que fizeram ANORTHOSYS passar a ter 3 pontos de vantagem conquistando assim o 4º set.

Jogo empatado e um 5º set para decidir o vencedor do jogo. As duas equipas entraram muito bem em campo com a recepção a garantir uma boa organização de jogo por parte dos distribuidor, mas foi com 3 blocos em alturas cruciais ( 1 no inicio e 2 a 4 pontos do final do set) que ANORTHOSYS sentenciou o jogo a seu favor.

Este foi um jogo muito difícil para nós devido a como já referi estar-mos a jogar sem oposto, no entanto tenho que realçar a capacidade do nosso passador que a jogar com dois zonas 4 e 1 central conseguiu durante o jogo por algumas vezes colocar os atacantes em vantagem de 1x1, mas acima de tudo o desempenho dos zona 4 que conjuntamente devem de ter atacado perto de 80 a 90 bolas só não fizeram mais porque era deveras difícil.

Terça-feira temos jogo contra o PAFIAKOS 1º classificado no campeonato e ainda não sabemos se o nosso oposto vai jogar o que a não acontecer vai fazer com que passe a ser mais um jogo de sofrimento, mas sendo o jogo o DERBI da cidade vamos entrar em campo como até aqui com o espírito de conquistar mais uma vitória.

Abraço, Carlos Silveira

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

KARLO
Nem tudo é como nós QUEREMOS... e derrotas ninguém gosta, mas o mais importante, é apreender com os erros que cometemos e outros factores... e continuar sempre com ESPÍRITO VENCEDOR!!!
"Perde-se uma batalha mas nâo a guerra"
Boa sorte para o próximo jogo eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
MUITA FORÇA CAMPEÃO SEMPRE!!!!!!!

MUITOS BEIJINHOS E MUITAS...

22 de janeiro de 2007 às 12:40

 
Anonymous Anónimo said...

Meu amigo,estou sem pc,qualquer coisa manda-me email,ok.abracos....

Marco Aurélio.

23 de janeiro de 2007 às 08:36

 
Anonymous Anónimo said...

Em 1º lugar muitos parabéns pelo seu blog , bem elaborado e dando conhecimento do que se vai passando ai no Chipre.

Obrigado pelo seu contacto, fiquei sem computador por isso só agora consegui aceder à sua página, serei um leitor assíduo da mesma, apesar de sermos de ilhas rivais, “ a brincar”.
Gostava muito de o ver a jogar na AJFB, mas como não faço parte da direcção, não o posso contratar!!

Felicidades

José Brasil.

23 de janeiro de 2007 às 18:06

 

Enviar um comentário

<< Home