email: csilveira76@hotmail.com

domingo, dezembro 24, 2006

Derrota a fechar o ano


O jogo de sexta-feira passada foi um jogo com duas partes completamente distintas onde no final ganhou a equipa que menos erros cometeu no 5º set.

O jogo começou com a nossa equipa a superiorizar-se no serviço fazendo o marcador registrar 7-3 quando perdemos a posse do serviço. Inexplicável foi o que sucedeu nas duas rotações seguintes, enquanto nós apenas conseguimos fazer o side-out o nosso adversário conseguiu impor-se no bloco registrando uma série de blocos em duas rotações que fizeram o marcador registrar 18-10 num ápice. Com tal vantagem KARAVA acabou por vencer o 1º set sem grandes dificuldades.

No segundo set KARAVAM continuou a demonstrar supremacia no bloco e defesa baixa o que lhes permitiu obter uma vantagem considerável a meio do set, sem que a nossa equipa conseguisse inverter o rumo dos acontecimentos KARAVA sem grande dificuldade conquistou o segundo set, assim passamos a ficar numa posição delicada pois mesmo invertendo o rumo do jogo iríamos ter sempre que jogar um 5º set que é sempre imprevisível quando ao seu desfecho.

O 3º set acabou por ser o mais equilibrado de todos os sets jogados, o marcador registrou sempre a vantagem mínima quer para um quer para outro lado. Foi aos 22-22 que KARAVA conseguiu obter vantagem de 1 ponto, no entanto conseguimos responder com a nossa defesa baixa a recuperar 3 ataques adversários que originaram contra ataques vitoriosos passando a vantagem para o nosso lado. Pela segunda vez em vantagem no jogo e numa altura crucial conseguimos fechar o set e diminuir a desvantagem em sets.

Se o primeiro set do jogo foi um passeio para KARAVA se pode dizer que o 4º set o foi para nós. KARAVA apresentou falhas na recepção e no ataque e com erros não forçados conseguimos abrir uma vantagem no marcador que nos permitiu ganhar o set e empatar o jogo a 2-2.

No início do 5º set as duas equipas se apresentaram dispostas a levarem de vencido o jogo, o equilíbrio esteve sempre presente até aos 6-6, altura em que com 1 contra ataque abrimos vantagem para 8-7 a nosso favor na mudança de campo. No inicio da segunda parte do 5º set conseguimos abrir a vantagem em mais 2 pontos e tudo parecia se encaminhar para uma vitoria, mas só parecia, inexplicavelmente aos 13-10 acumulamos 3 erros de ataque no side-out que permitiram o empata a KARAVA, empate e o renascer das cinzas. Com o jogo empatado as duas equipas foram concretizando os side-outs até que KARAVA com um bloco conseguiu fazer o 16-14 e vencer o 5º set e o jogo.

Agora com o período de Natal e Ano Novo o campeonato para só recomeçando dia 12 de Janeiro, altura em que temos uma série de jogos importantes para a defenição da classificação no final da fase regular .

Antes do começo dos jogos em Janeiro a contar para o campeonato vamos participar numa poule da Taça CEV onde vamos defrontar mais 3 equipas europeias (Marítimo - Portugal; Argo Sete – França e Sokol - Austria) poule esta que se irá realizar logo no 1º fim-de-semana de Janeiro. Até lá vamos comemorar as Festas mas tendo essa competição sempre em mente vamos continuar a treinar com o intuito de nos apresentarmos no início de Janeiro em boa forma.

Abraço, Silveira



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

KARLO :)
A vida não é só de vitórias
e quando vem as indesejadas derrotas :( o IMPORTANTE é aprendermos com elas e com o que falhou e olhar em frente SEMPRE!!!
Mas agora KARLO e DIONISIOS
FORÇA!!!
DERTERMINAÇÃO!!!
E
MUITO MAIS... para os póximos jogos que venham muitas VITÓRIAS;))
MUITOS BEIJINHOS

28 de dezembro de 2006 às 07:12

 

Enviar um comentário

<< Home