email: csilveira76@hotmail.com

sábado, dezembro 02, 2006

Vitória importante a abrir a segunda volta



Boas a todos,

Na sexta-feira passada demos inicia á segunda volta da fase regular do campeonato defronto a equipa de OMONIA que nos havia vencido por 3-0 no primeiro jogo do campeonato realizado a 29 de Setembro último.

Tendo em conta o sistema em que o campeonato é disputado aqui em Chipre, em que as equipas levam para o playoff o resultado do confronto directo da fase regular, o jogo de sexta-feira foi o primeiro de uma série de jogos importantes que temos para disputar até ao final do mês de Janeiro.

Os primeiros momentos do jogo se disputaram numa toada de equilíbrio tendo as duas equipas usado o side-out de uma forma muito eficaz explorando os pontos mais baixos do bloco adversário. Foi a partir do meio do set que a nossa equipa começou a criar algumas dificuldades á recepção de OMONIA que passando a atacar contra blocos duplos teve mais dificuldade em pontuar na primeira bola de side-out. Com o nosso bloco a ter a sua vida mais facilitada foi então altura de começar a dilatar o marcador a nosso favor e com 4 blocos seguidos abrimos uma margem muito confortável que nos permitiu vencer o primeiro Set.

O segundo set começou como terminou o segundo o nosso serviço e bloco se mantiveram e evidencia fazendo o marcador registrar 5-0 quando OMONIA conquistou o seu primeiro side-out. Com uma recepção consistente e o ataque a ter uma eficiência acima dos 55% fomos impondo o nosso jogo sem dar margem de manobra a OMONIA que acabou por ter poucos argumentos para nos criar quaisquer dificuldades na obtenção da vitória no segundo set.

A vencer por 2-0 em sets a nosso equipa entrou em campo disposta a vencer o terceiro set e o jogo. Começamos bem mas OMONIA reapareceu em jogo disposta a nos dificultar o nosso objectivo, o jogo retomou a toada de equilíbrio registrado no inicio do primeiro set e assim se manteve até aos 18-18, foi nessa altura que aquele que tinha sido o nosso fundamento mais sólido em jogo, a recepção, claudicou acumulando 4 erros que directa e indirectamente deram uma vantagem a OMONIA muito confortável. Com o final do set bem perto ainda tentamos uma recuperação mas somente conseguimos encurtar o resultado para dois pontos de diferença, passando o jogo a registrar no final do set um resultado de 2-1 em sets.

Inconformados com a derrota no set anterior, entramos no quarto set dispostos a resolver a questão e não levar o jogo para um quinto set. Com um side-out seguro e um serviço agressivo foi então a vez da nossa defesa baixa aparecer em jogo, algo que até então tinha passado despercebido, com algumas defesas de difícil execução e que fizeram o pavilhão ficar em suspenso, o nosso contra-ataque não quis ficar atrás concretizando em ponto as bolas recuperadas pela defesa. Foi esta sequencia de acções que fizeram despertar o publico que esteve presente em bom numero no pavilhão a assistir o jogo, empolgando a equipa para uma recta final do set em que o nível do voleibol apresentado foi de muito bom nível por nossa parte.

Com a vitória no set conquistamos mais um resultado positivo dando continuidade ás vitória nos últimos jogos.

Abraço, Silveira

2 Comments:

Blogger Conceição Silveira said...

Parabéns, para ti e tua equipa .

Beijinhos

2 de dezembro de 2006 às 17:46

 
Anonymous Anónimo said...

KARLO :)
PARABÉNS pela VITÓRIA!!!
e uma Boa semana de treinos ;)

MUITOS BEIJINHOS E MUITAS ...

5 de dezembro de 2006 às 23:48

 

Enviar um comentário

<< Home