email: csilveira76@hotmail.com

sábado, abril 22, 2006

Acabada a época desportiva em Chipre, novo desafio em Portugal

Depois de o PAFIAKOS ter sido afastado da final da taça de Chipre chegou a hora de arrumar as cosias e rumar a Portugal. Antes da partida houve tempo ainda para fazer-se um balanço da época desportiva e uma avaliação da minha performance ao serviço do PAFIAKOS.

O principal objectivo da época foi atingido com a conquista do campeonato garantindo assim a presença da equipe na próxima época na Top Teams Cup a segunda prova mais importante no calendário das competições europeias de clubes. Como já aqui referi fomos afastados da taça na primeira meia-final da competição e assim acabamos por não conseguir alcançar o nosso segundo objectivo da época a conquista da taça. Em resumo posso dizer que foi uma época vitoriosa para o PAFIAKOS, a conquista do campeonato garantiu a presença na Top Teams Cup na próxima época e garantiu a presença na super taça a realizar no inicio da próxima época contra OMONIA que venceu na final da taça DIONISOS, equipa que esteve envolvida nas duas finais (campeonato e taça) masque acabou por não vencer nenhuma delas.

Durante o período que estive em Chipre após a nossa eliminação da taça tive vários contactos com pessoas ligadas ao clube tendo-me sido transmitido por todos que contam comigo para o novo projecto europeu em que o clube vai estar inserido na próxima época para alem das competições internas que o clube vai disputar. No dia anterior à minha vinda para Portugal tive uma reunião com o presidente do clube e vice-presidente em que me foi apresentado o novo projecto do clube e uma proposta para continuar a representar o PAFIAKOS na próxima época.

Neste momento me encontro em Portugal a treinar num grupo de trabalho fantástico, com o intuito de limitar ao máximo possível o meu tempo de inactividade desportiva, após mostrar a minha disponibilidade para treinar fui acolhido pelo Sporting Clube de Espinho que me abriu as portas para continuar a treinar enquanto estiverem a disputar a final do campeonato nacional. A meio da semana fui convidado a ser incluído no plantel com o intuito de participar na final do campeonato, convite que aceitei de pronto pois para mim é uma honra representar o SCE clube que detêm um curriculum invejável no voleibol português.

Abraço, Silveira