email: csilveira76@hotmail.com

terça-feira, abril 11, 2006

A TAÇA fica para uma próxima vez..................

A época desportiva acaba de terminar com o nosso afastamento da final da taça pelo OMONIA.

O jogo de ontem foi disputado por duas equipas que se apresentaram em campo com o intuito de vencer e assim chegar á final.

O primeiro set do jogo começou com as duas equipas a não arriscarem no serviço para assim poderem ver de onde vinha o maior potencial de ataque do adversário. Foi a partir da segunda rotação que começamos então a impor o nosso serviço que esteve muito bem no primeiro set apoiado por um contra-ataque concretizador e um bloco eficaz. A vitória por 25-15 acabou por espelhar a nossa supremacia.

No segundo set desde cedo OMONIA mostrou que não estava na final4 para facilitar a vida a ninguém, com um serviço forte adquiriram um vantagem de 4 pontos, a nossa recepção mostrava-se insegura acabando por se ressentir no nosso ataque pois este acabava por ter sempre uma oposição dupla ou mesmo tripla. Depois de nos adaptarmos ao serviço adversário passamos a equilibrar o jogo e foi antes de entrarmos na fase derradeira do set que o nosso serviço voltou a aparecer em jogo, reduzimos a desvantagem para 2 pontos só que OMONIA garantindo o side-out até ao final do set empatou o jogo em sets (1-1).

Com o jogo empatado o inicio do terceiro set voltou a ser marcado pelo equilíbrio, as duas equipas mostrando um bom voleibol estando sempre separadas pela vantagem mínima, essa vantagem mínima foi desfeita a meio do set quando o nosso serviço consegue perturbar a recepção de OMONIA conquistando 2 pontos directos e a obtenção de mais 3 pontos com o nosso bloco e contra ataque. OMONIA baqueou um pouco baixando um o seu nível de jogo facto que foi aproveitado por nós para aumentarmos a vantagem principalmente com erros não forçado do nosso adversário. O resultado final do set cifrou-se em 25-19.

Fomos para o quarto set que para OMONIA era importante vencer pois não o conseguindo ficavam fora da final. Mais uma vez tivemos um início de set equilibrado com as duas equipas a não querem ceder no marcador foi então aos 16-16 que OMONIA tomou a liderança no set com 3 pontos de vantagem conseguidos á custa de erros não forçados nossos, vantagem que se manteve até final do set fazendo com que o jogo tenha fica empatado 2-2 em set.

No set de todas as decisões OMONIA entrou melhor do que nós conseguindo uma vantagem de 5 pontos antes da mudança de campo, não nos dando por vencidos consegui-mos reduzir a vantagem para 2 pontos aos 13-11, mas não tivemos argumentos para passar para a frente do marcador. Assim perdemos o quinto set e o jogo.

Foi um duro golpe nas nossas aspirações ficar de fora da final da taça, o nosso objectivo no início da época era conquistar o campeonato e a taça, o primeiro foi alcançado mas o segundo fica para uma próxima vez……

Agora que acabaram os jogos dou por encerrado as crónicas que aqui fui colocando durante esta época desportiva referentes á minha participação desportiva aqui em Chipre. Durante estes 8 meses tentei dar a conhecer aquilo que por aqui se foi passando a nível desportivo e não só. Não quero dizer com isto que não haverão actualizações futuras da pagina, apenas serão mais esporádicas e quando houver assuntos de relevo tendo em conta a minha carreira desportiva.

Antes de sair de Chipre o que está para breve deixarei aqui um artigo final a fechar esta minha aventura…

Abraço, Silveira

1 Comments:

Blogger Sérgio said...

Pois é Carlos Silveira. Agora ao serviço do maior clube de todos os tempos do voleibol português, desejo que tenhas o maior sucesso possível. A começar já nesta difícil ponta final do campeonato português. Força Carlos! Força Sporting Clube de Espinho. Abraço

22 de abril de 2006 às 02:15

 

Enviar um comentário

<< Home