email: csilveira76@hotmail.com

terça-feira, abril 04, 2006

Vitória e passagem á final4

Depois de na primeira-mão termos vencido ANORTOSIS por 3-1 em casa ontem fomos a Limasol vencer o segundo jogo dos ¼ finais pelo mesmo resultado.

A história dos dois jogos nesta eliminatória foi praticamente idêntica pois em ambos os jogos perdemos o primeiro set vindo depois a ganhar os restantes sets e os jogos por 3-1.

O jogo de ontem para nós para alem da parte desportiva tinha como aliciante ver como iria estar composto o pavilhão do nosso adversário. Durante a semana que antecedeu o jogo em Pafos circulou o boato que ANORTOSIS havia feito um apelo a todos os amantes voleibolisticos no sentido de ajudarem ANORTOSIS a derrotarem o PAFIAKOS campeão de Chipre. As expectativas criadas não foram defraudadas de todo porque estavam mais pessoas a assistir ao jogo do que nos jogos que já lá tínhamos jogado, mas mesmo assim penso que estariam apenas 50% dos lugares ocupados.

O primeiro set começou numa toada de equilíbrio com as duas equipas a apresentarem uma boa recepção facilitando o êxito do side-out, não havendo erros não forçados as duas equipas prosseguiram no set até entrarem na parte final sempre com a diferença mínima no marcador. Foi então aos 22-21 que cometemos dois erros de ataque dando uma vantagem a ANORTOSIS de 3 pontos. Estando o set a se aproximar do fim ANORTOSIS não permitiu a nossa recuperação fechando o set com 25-22.

No final do set sentia-se no pavilhão algum entusiasmo vindo dos adeptos de ANORTOSIS e por outro lado o nervosismo miudinho dos nos directores principalmente, pois ANORTOSIS para passar a eliminatória tinha que nos ganhar 3-0 ou 3-1 (com mais de 6 pontos de diferença).

Logo no início do segundo set invertemos a tendência mostrada no final do primeiro set, com uma entrada muito forte no serviço conquistamos uma diferença no marcador de 6 pontos, criando um efeito de insegurança em ANORTOSIS que foi muito bem aproveitado por nós. Com uma recepção segura garantimos o nosso side-out e não deixamos ANORTOSIS se aproximar no marcado, por outro lado o nosso serviço manteve um elevado índice de eficácia provocando muitos erros na recepção de ANORTOSIS e possibilitando a obtenção de pontos directos no bloco. O resultado final de 25-14 a nosso favor acabou por traduzir a nosso superioridade.

Nos dois sets seguintes ANORTOSIS não conseguiu inverter a tendência de jogo e desde o início dos sets estivemos sempre na liderança do marcador nunca permitindo a ANORTOSIS acalentar qualquer esperança de vitória e de qualificação para a final4.

Agora estamos à espera de quarta-feira de manha para sabermos quem irá ser o nosso adversário na meia-final que vamos disputar dia 12 de Abril. Para alem de nós estão classificadas as seguintes equipas; DIONISOS (Bira), OMONIA e APOEL (Márcio Sequeira).

Abraço, Silveira

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns...
beijinhos

4 de abril de 2006 às 17:30

 
Anonymous Anónimo said...

Ola Carlos,
Parabens por outra vitoria .
Aguardo quarta feira para te dar parabens outra vez. Beijinhos
tia luisa e avo da California

5 de abril de 2006 às 07:20

 
Anonymous Anónimo said...

MUITOS PARABÉNS!!!!!!!!
mais uma vitória BOOOOOOOOAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
BONS TREINOS!!!!!
BOA SORTE PARA O PRÓXIMO JOGO....
estão quase na final...
AS SAUDADES JÁ SÃO MUITAS MAS QUERO MAIS UMA TAÇA eheheheheheheheh ( é para a tua colecção... e que colecção...)
MUITOS BEIJNHOS AMO-TE MUITO SARA

8 de abril de 2006 às 14:15

 

Enviar um comentário

<< Home