email: csilveira76@hotmail.com

domingo, março 26, 2006

Vitória no primeiro jogo dos 1/4 final da Taça

O jogo de sexta-feira foi um jogo onde nós não nos apresentamos ao nosso melhor nível, a equipa acusou algum cansaço físico devido ao trabalho feito no inicio da semana, mas mesmo assim levamos de vencido ANORTOSIS no primeiro jogo dos 1/4final. Agora temos o segundo jogo dia 3 de Abril onde só temos que ganhar dois set, mas o pensamento da equipa está unicamente na vitória.

O jogo começou numa toada de equilíbrio com as duas equipas a garantirem o side-out fruto de uma recepção segura, foi no final do set que a nossa recepção e ataque claudicaram, foram duas recepções que não deram oportunidade de jogar rápido com o nosso ataque e assim não conseguimo-nos superiorizar ao bloco adversário, desta fora ANORTOSIS alcançava uma vantagem de 2 pontos que manteve até final do set.

Acusando a perda do primeiro set a nossa equipa entrou muito mal no segundo set ficando logo perante uma desvantagem de 4 pontos. Foi com um tempo técnico que a nossa equipa encontrou o caminho para por em campo o nosso jogo, com uma postura mais calma e confiante deixamos de cometer erros na recepção facilitando a nossa construção de ataque. Com o jogo equilibrado até aos 12-16, foi altura do nosso serviço aparecer em jogo e desequilibrar o set a nosso favor, com um serviço agressivo e um bloco eficaz contra os ataques denunciados do adversário passamos para a frente do marcador. Passando a estar numa posição de vantagem o nosso jogo se tornou ainda mais consistente e foi com um bloco que o set terminou a nosso favor.

Com o jogo empatado 1-1 em sets as duas equipas começaram o terceiro set mostrando que ambas desejavam a vitória, a incerteza de quem iria ganhar o set pairou no pavilhão até final do set, pois a diferença nunca foi superior a 1 ponto e o nível de jogo que as duas equipas apresentavam era muito consistente. Foi então quando já se jogava nas vantagens que um ataque falhado de ANORTOSIS nos deu a vitória no set e a vantagem no marcador em set 2-1.

O quarto set teve um começo diferente de todos os outros anteriores, entramos muito bem no set e ANORTOSIS acusou a derrota do anterior, para tal contribuiu em muito o nosso contra-ataque que materializou em pontos quase todas as bolas recuperadas pela nossa defesa. Com uma vantagem confortável de 5 pontos e acusando algum cansaço os nossos níveis de concentração desceram o suficiente para ANORTOSIS recuperar no marcador com erros não forçados da nossa parte. A partir da igualdade o jogo voltou novamente a entrar numa toada de equilíbrio, apareceram também os erros não forçados de parte a parte fazendo com que no vigésimo quarto ponto o jogo se encontrasse empatado. Com mais um final de set empolgante foi com o nosso serviço que voltamos a desequilibrar, provocando instabilidade na recepção adversaria o nosso bloco se organizou fazendo frente aos ataques adversários e conquistando os dois pontos finais do set e do jogo.

Com esta vitória por 3-1 passamos a estar numa posição de vantagem para conquistar-mos um lugar na final4, para tal basta-nos vencer 2 set no jogo da segunda mão que se vai realizar dia 3 de Abril. Sabemos que necessitamos apenas de 2 sets mas vamos a ANORTOSIS como sempre com vontade de ganhar.

Abraço, Silveira

3 Comments:

Blogger Conceição Silveira said...

Parabéns, por mais uma vitória !!!

Beijinhos

26 de março de 2006 às 16:56

 
Anonymous Anónimo said...

Muitos parbems pela nova vitoria.
Beijinhos
Da tia e da avo da California

27 de março de 2006 às 06:58

 
Anonymous Anónimo said...

FORÇA CARLOS SILVEIRA!!!!!!!!!!!!!
FORÇA EQUIPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PHAFIACOS PHAFIACOS!!!!!!!!!!!!!!!
COMO UMA FORÇA.......(LALALALA)
Parabéns, mais uma para a colecção (eheheheheh) e agora vamos a manter o nível de até então e dar três secas ;))
BONS TREINOS E BOA SORTE PARA O PRÓXIMO JOGO!!!
BEIJINHOS MUITOS MUITOS...SARA

28 de março de 2006 às 18:53

 

Enviar um comentário

<< Home