email: csilveira76@hotmail.com

sábado, abril 22, 2006

Vitória no primeiro jogo da final

Depois de muitos anos a ter como opositor o Sporting Clube de Espinho hoje foi a vez de vestir a camisola deste mítico clube português que no passado e agora no presente continua a ter um lugar de relevo no voleibol nacional.

À uns meses atrás ouvia Miguel Maia a dizer no final de um jogo que o Espinho é um clube vencedor e quem está e venha a estar tem que estar sempre com espírito para vencer pois o Espinho é um clube ganhador.

Foi com esse espírito que a equipa entrou hoje em campo para defrontar o Guimaraes no primeiro jogo do playoff da final do campeonato nacional, apoiada por um publico entusiasta e que vibrou a cada ponto conquistado pela nossa equipa, contagiaram os jogadores que corresponderam com uma fantástica exibição levando de vencido um Guimarães que se mostrou inseguro em algumas partes do jogo, principalmente nos momentos decisivos dos finais dos sets. Esta insegurança não tira mérito à vitória do Espinho que soube muito bem potenciar o seu jogo ao máximo criando muitas dificuldades à construção de jogo do Guimaraes.

Com uma vitória convincente e que não foi mais dilatada porque no segundo set a equipa esteve um pouco ansiosa, foi deixado um excelente tónico para o jogo de terça-feira onde o Guimaraes irá querer rectificar o que esteve menos bem no jogo de hoje, mas por certo irá encontrar um Espinho motivado e com o pensamento unicamente na vitória para assim alicerçar ainda mais a vantagem adquirida hoje rumo ao titulo.

Abraço, Silveira