email: csilveira76@hotmail.com

terça-feira, fevereiro 21, 2006

100% Vitoriosos na 2ª Fase


Boas a todos

Foi com satisfação que no final do jogo celebramos a vitória alcançada contra o campeão em título ANORTOSIS. ANORTOSIS tinha que ganhar 2 sets no jogo de ontem para garantir a presença na próxima época numa das competições europeias, este objectivo fez com que a equipa entrasse em campo com um bom nível de jogo onde o serviço e a defesa saltaram á vista. Já nós nos apresentamos com um jogo consistente em todas as acções de jogo. Com vitórias alternadas nos sets, o factor que desequilibrou foi o serviço, quem conseguiu tirar mais proveito do serviço alcançou a vitória nos sets disputados.

O jogo começou com a vitória no primeiro set de ANORTOSIS que com um serviço muito forte na parte final do set conseguiu uma vantagem de 4 não dando quaisquer possibilidades de recuperação, (21-25).

No segundo set vencemos nós, desta feita foi o nosso serviço que esteve muito bem logo a abrir o set, conseguimos logo no inicio do set 6 pontos de vantagem tendo a vantagem sido aumentado para 8 no final do set, o nosso serviço esteve muito bem, (25-17).

A partir do terceiro set houve outra componente de jogo que começou a ganhar destaque para alem do serviço, o bloco, principalmente no nosso lado começou a ter um papel muito activo na concretização das jogadas e alcançamos vários pontos com este fundamento, já por parte de ANORTOSIS o bloco foi aparecendo esporadicamente sendo a defesa baixa a ganhar protagonismo.

ANORTOSIS venceu o terceiro set (22-25) e nós o quarto (25-23), nestes dois sets as duas equipa se apresentaram a um bom nível e a incerteza no marcador foi sempre uma constante. Foram os erros não forçados no final de cada set que ditou para que lado a vitória caiu.

Uma vez mais foi disputado o quinto set nos jogos entre as duas equipas este ano, no total contado jogos treino oficiais disputamos 6 jogos até agora e em 5 jogos foram sempre necessários 5 sets para se saber o vencedor. Até aos 6 pontos o marcador esteve sempre empatado, altura em que o nosso serviço apareceu no jogo conquistando 5 pontos, com a vantagem alcançada só tivemos que gerir o marcador conseguindo com um side-out eficaz manter a distancia no marcador. E assim vencer o set e o jogo.

Com mais esta vitória fechamos a segunda fase do campeonato só com vitórias objectivo a que nos propusemos no inicio desta fase.

Agora que comece o espectáculo da final, o primeiro jogo será segunda-feira e o nosso opositor encontrado ontem será DIONISOS. Para alem de se tratar de uma final, vai ser um testar de forças entre duas equipas da mesma cidade onde a rivalidade é grande, muito grande. Vai ser a primeira vez que as duas equipas jogam a final na historia da competição e neste momento estar a dizer que esta ou aquela é favorita é difícil, a única vantagem que há é nossa por termos vencido os dois jogos a contar para a primeira fase do campeonato. Contudo e perfazendo um ditado popular, final é final e se juntar-mos a esse factor se tratar de um derbi citadino então… que ganhe o melhor.

Abraço, Silveira

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A meta está-se a aproximar!!

Sabes melhor que eu, que o "spint" Final é o mais complicado (CONCENTRAÇÃO MÁXIMA), O DESPORTO É INJUSTO ÁS VEZES...SE GANHAMOS NA ALTURA FINAL, CONFIRMAMOS TUDO O QUE SE FEZ ANTERIORMENTE.... SE PERDEMOS, "APAGA-SE" O QUE FOI FEITO.


Bem mas isto é desporto de rendimento...e só pode lá andar, quem compreender esta ""injustiça do alto rendimento"...atletas, treinadores e dirigentes. O publico é diferente...EXIGE E TEM DIREITO A EXIGIR, ASSOBIA E APLAUDE, INSULTA E ELOGIA.

Quer se queira ou não... esta é a diferença entre desporto de rendimento e de lazer!!!NÃO SE PODE TER OS DOIS.


CÁ ENTRE NÓS.... O SUCESSO É EFEMERO, PASSAGEIRO, É FEITO DE MOMENTOS QUE SE REPETEM OU NÃO.

MAS A CARREIRA DESPORTIVA DE UM ATLETA DE ALTA COMPETIÇÃO (PRINCIPALMENTE NAS MODALIDADES DITAS AMADORA) CONSTRUIDA COM SACRIFICIO, SUOR, SUCESSO E PERLONGADA NO TEMPO..... NÃO É PASSAGEIRA, É DE ADMIRAR E RESPEITAR... PRINCIPALMENTE DE RESPEITAR!!!


DSEJO VER-TE CAMPEÃO "NACIONAL", MERECES MAIS QUE NINGUEM.


Um abraço de quem adora desporto de rendimento e RESPEITA a construção de carreiras DESPORTIVAS (só quem está atento ao desporto sabe o risco e o sacrificio que "isto" implica)

Filipe Neto

21 de fevereiro de 2006 às 14:42

 
Blogger Conceição Silveira said...

PARABÉNS, PARABÉNS.

Venha a final , e decerto será o PAFIAKOS o vencedor, assim esperamos.
Além de campeão Português, por várias vezes, serás Campeão do Chipre e isso deixa-nos muito orgulhosos, não vamos cantar a vitória antes do tempo… mas tudo leva a acreditar que o PAFIAKOS vencerá … vamos aguardar.


Beijinhos

21 de fevereiro de 2006 às 16:47

 
Anonymous Anónimo said...

O ESPECTÁCULO vai começar e que ESPECTÁCULO...isto promete... DERBI É SEMPRE UM DERBI e este é daqueles GENUINOS!!!
Uma coisa O PHAFIACOS tem já a favor o AZUL do clube que me é algo familiar e cheira a VITÓRIA...BOM, mas quando chegar altura para festejar, festeja-se agora é altura para dar PARABÉNS a ti e à equipa pela prestação e continuem pois todas as etapas até então foram ultrapassadas com sucesso, por isso, CONTINUEM o trabalho FORÇA,GARRA,DETERMINAÇÃO,CONCENTRAÇÃO... E A MAIOR SORTE DO MUNDO E A TI CARLITOS/kARLO continua como até agora...ÉS O MEU JOGADOR PREFERIDO!!!!!!!
MUITOS MUITOS BEIJINHOS SARA

21 de fevereiro de 2006 às 22:50

 

Enviar um comentário

<< Home