email: csilveira76@hotmail.com

sábado, março 11, 2006

Vitória por 3-1 dá-nos vantagem e novo animo

Boas a todos,

Depois de um início de semana negativo pois perdemos 3-2 na segunda-feira, terminamos da melhor maneira a semana com uma vitória clara por 3-1 e o mais importante voltamos a ter vantagem no confronto directo faltando agora ganhar um jogo para sermos campeões enquanto de DIONISOS tem que ganhar 2.

O jogo começou com uma toada de equilíbrio com as duas equipas a se apresentarem bastante concentradas e empenhadas tentando alcançar vantagem no marcador. Na primeira parte do set o marcador registrou sempre a vantagem mínima, resultado da boa prestação da recepção das duas equipas que permitiu uma construção do ataque eficiente e a conclusão dos pontos. Foi já depois do meio do set que os erros apareceram em jogo e para a nossa equipa, foi na recepção e no ataque que estivemos menos bem permitindo à equipa adversária alcançar uma vantagem de 4 pontos sem que conseguíssemos ganhar o side-out, com uma desvantagem grande e na segunda parte do set, não conseguimos recuperar da desvantagem acabando por cometer mais um erro não forçado que fez com que o marcador no final do set registra-se 25-20 a favor de DIONISOS.

A nossa equipa acusou a derrota no set e por momentos se temeu que não conseguíssemos inverter a situação do final do primeiro set.

O segundo set começou da forma como terminou o primeiro, após as primeiras trocas de serviços, DIONISOS se adiantou no marcador com erros não forçados nossos principalmente por falta de atenção na recuperação de bolas vindas do bloco adversário. A vantagem de DIONISOS durou até aos 12-09 altura em que o nosso serviço apareceu no jogo alcançando 2 pontos directos e provocando instabilidade na recepção que foi aproveitado pelo nosso bloco conquistando um ponto directo e outro ponto no contra-ataque. Da situação de desvantagem passamos a ter a vantagem do nosso lado e não mais a deixamos fugir até final do set. Com uma recepção muito segura fomos concretizando o nosso side-out e com mais 2 blocos pontos e alguns contra-ataques alcançamos uma vantagem confortável para terminar o set a nosso favor 25-20.

Pela primeira vez na época entramos num jogo a perder e pela primeira vez fomos postos á prova quanto á reacção necessária para voltar a por o marcador a nosso favor, assim foi, com um espírito de grupo forte demos a volta ao marcador e passamos a liderar.

O terceiro e quarto set foram dominados do início ao fim pela nossa equipa que com um serviço muito forte e eficiente causou muitas dificuldades á equipa adversária, em algumas formações conseguimos mesmo séries de 3 e 4 pontos conseguindo vantagens que acabaram por dar confiança, durante esse período outro fundamento que se realçou no jogo foi o bloco, como os centrais da equipa adversária não estiveram muito em jogo devido à fraca recepção adversaria o nosso bloco teve só que se preocupar em formar bem nas pontas para não ser explorado.

Em resumo posso dizer que a partir de meio do segundo set o nosso jogo foi quase perfeito, o serviço em conjunto com o bloco foram o nosso grande trunfo e claro uma recepção segura que facilitou ao nosso distribuidor uma boa distribuição de jogo dificultando muito a acção do bloco adversário, a equipa adversária não teve argumentos para contrariar o nosso nível de jogo e notou-se que no final dos dois sets praticamente se renderam ao melhor nível apresentado por nós.

Neste momento passamos a estar novamente em vantagem (3-2) faltando apenas uma vitória para sagrarmo-nos campeões enquanto DIONISOS tem que vencer dois jogos. O próximo jogo é sexta-feira, inicialmente esteve agendado para segunda-feira mas acabou por ser alterado, resta-nos durante a semana continuar com o nível de trabalho da semana passada para preparar o próximo jogo da melhor forma possível.

Cumprimentos, Silveira

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola Carlinhos,

Muitos parabens pela nova victoria.
Beijinhos da tia e avo da Calofornia.

12 de março de 2006 às 09:24

 
Anonymous Anónimo said...

PHAAAAFIIIIIIIAAAAAACOOOOOOOSSSSSS!
posso dizer que foi dos jogos mais ESPECTACULARES que vi nos últimos tempos...pois quer nas bancadas quer dentro de campo o ambiente estava ao RUBRO...REPLETO de MUITOS AMANTES DO VOLEIBOL, o melhor exemplo que posso dar é que parecia as bancadas de um jogo de futebol(com direito a treinadores de bancada, mas dos genuinos ehehehehehehe) a certa altura jáninguémestava calado...
DESEJO AS MELHORES SORTES DO MUNDO AO MEU JOGADOR PREFERIDO e também A TODOS DA EQUIPA,contiuem
com o trabalho pois estão a um passo da tão esperada VITÓRIA DO CAMPEONATO,PÉS NA TERRA E MUITO EMPENHO, CONCENTRAÇÃO, GARRA,CABEÇA FRIA,ACREDITAR...
EU ESTOU NAS BANCADAS A TORCER PELO PHAFIACOS!!!!!!!
BEIJINHOS SARA

13 de março de 2006 às 07:06

 

Enviar um comentário

<< Home