email: csilveira76@hotmail.com

terça-feira, novembro 06, 2007

1ª Derrota no campeonato

Boas a todos,

Ontem jogamos em casa contra o ANORTHOSYS equipa campeã em título.
Os dois primeiros sets foram de inteiro domínio da nossa parte onde mantivemos superioridade em todos os fundamentos do jogo estando em particular evidencia o side-out que teve um aproveitamento muito bom.
Com o marcador em 2 sets a 0 a nosso favor parte do objectivo estava concluído, agora faltava ganhar mais um set para conseguir-mos a vitória, no entanto essa é sempre a parte mais difícil.

O terceiro set começou com o equilíbrio sendo a nota marcante, as duas equipas colocaram em campo um bom voleibol que fazia o público afecto ás duas equipas puxarem e vibrarem com as jogas conquistadas pelos seus jogadores. Foi já no final do set que ANORTHOSYS conseguiu alcançar uma vantagem preciosa, para tal contribuiu em muito o bloco e a defesa baixa que conseguiram parar algumas bolas atacadas por nós concretizando-as em ponto. Com um melhor acerto final ANORTHOSYS reduziu a desvantagem para 2-1 em sets.

O início do 4º set foi totalmente dominado pelo serviço de ANORTHOSYS que rapidamente conseguiu chegar aos 7-2, após um pedido de desconto de tempo entramos em campo com uma outra disposição o que nos ajudou a recuperar no marcador, recuperação que deu os seus frutos quando conseguimos empatar o jogo aos 14-14, com uma defesa baixa e um contra-ataque eficaz voltamos a entrar no jogo. Motivados pela recuperação fomos buscar forças onde não havia, mas duas decisões discutíveis tomadas pela equipa de arbitragem contra nós geraram uma confusão tal que toda a equipa ficou transtornada, estávamos no final do set e duas decisões discutíveis nessa altura do set foram como cortar as pernas ao esforço feito até então para manter as nossas aspirações de vitória no set e no jogo.

Jogo empatado e um 5º set para decidir o vencedor do jogo. As duas equipas entraram muito bem em campo com a recepção a garantir uma boa organização de jogo por parte dos distribuidor, mas foi com a defesa baixa e contra ataque que ANORTHOSIS conseguiu estar sempre á frente no marcador, tal ficou bem patenteado nos últimos dois pontos de jogo onde ANORTHOSIS conseguiu efectuar boas defesas e passar ao contra ataque conquistando dois pontos no ataque.

Abraço, Carlos Silveira

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

KARLO
As palavras nestas alturas são sempre complicadas,NINGUÉM gosta de perder... mas tira-se sempre coisas boas destas derrotas, o que ERRAMOS, o que FALHOU... e depois...TREINAR para superar tudo que não esteve bem e entrar outra vez nas tão desejadas VITÓRIAS!!!
FORÇAS KARLO!!!
BONS TREINOS!!!


MUITOS BEIJINHOS ;) :) E MUITAS...

12 de novembro de 2007 às 15:51

 

Enviar um comentário

<< Home