email: csilveira76@hotmail.com

sábado, abril 14, 2007

E a Taça éééé??? NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!


O jogo de ontem no seu todo teve duas histórias completamente distintas, se nos dois primeiros sets a equipa do PAFIAKOS esteve mais sólida sustentando o seu jogo no serviço e bloco, já nós nos 3 sets seguintes fomos donos e senhores do jogo.
O jogo de ontem foi o jogo da época para as duas equipas, o PAFIAKOS perdera há 3 semanas o campeonato para ANORTHOSIS enquanto que para nós era a oportunidade de fechar o ano em grande premiando o trabalho que fizemos durante esta época.
O PAFIAKOS foi a equipa que melhor entrou no jogo, com um serviço muito agressivo por parte de todos os seus jogadores conseguiram colocar-nos muitas dificuldades na recepção, o que fez com que o nosso ataque denunciado fosse uma presa fácil para o bloco.
Os dois primeiros sets acabaram por ter uma história muito idêntica e só não foram uma fotocópia um do outro, porque apenas o resultado não foi igual, no primeiro set perde-mos 25-19 enquanto que no segundo set o marcador registrou 25-21.
Com o resultado em 2-0 a favor do PAFIAKOS e sem ter-mos nada a perder, o nosso treinador alterou a nossa formação substituindo um dos centrais e alterou o posicionamento do outro central que estava a jogar desde o início do jogo.
O inicio do terceiro set deu mostras que tinha-mos ultrapassado alguma da ansiedade evidenciada no inicio do jogo pois a nossa recepção mostrou-se muito confiante o que permitindo-nos utilizar todos os nossos recursos no ataque. O equilíbrio no set durou até os 4-4 altura em que o nosso serviço, bloco, defesa baixa e contra-ataque estiveram em grande evidência fazendo com que o marcador cavalgasse até aos 11-4. Foi nesta altura que se deu grande reviravolta no jogo, nós passamos a transmitir uma grande confiança em todos os fundamentos principalmente na recepção e serviço, enquanto que o PAFIAKOS começou a mostrar alguma insegurança quando não conseguiu colocar em jogo o forte serviço que lhes tinha sustentado a vitoria nos dois primeiros sets.
Mesmo com uma vantagem confortável no marcador não facilitamos em nenhum aspecto do jogo principalmente na concentração e na emoção que colocamos em cada ponto conquistado. Passando o jogo a correr de feição para o nosso lado foi a vez de o PAFIAKOS tentar alterar o rumo dos acontecimentos fazendo algumas substituições, substituições que no entanto em nada alteraram o rumo que o set estava a ter. O PAFIAKOS demorava a encontrar-se factor que foi muito bem aproveitado por nós pois com um serviço agressivo e um bloco muito eficiente voltam-mos a conseguir fazer sequências de pontos consecutivos o que nos permitiu vencer o set por 25-15.
A vitória no terceiro set e principalmente a intranquilidade que conseguimos colocar no PAFIAKOS foram determinantes para o inicio do quarto set, com um serviço muito forte logo de inicio conseguimos uma vantagem de 4-0 tornando o PAFIAKOS uma equipa intranquila, frágil e sem orientação. Sentindo a importância do momento continua-mos a impor o nosso bom jogo cativando o publico afecto á nossa equipa que a meio do terceiro set começou a renascer das cinzas fase ao que havia acontecido nos dois primeiros sets. Com o apoio dos nossos adeptos, com a emoção vivida em cada ponto conquistado e com uma grande orientação por parte dos elementos mais experientes da equipa fomos conquistando pontos atrás de pontos sem que o PAFIAKOS conseguisse esboçar qualquer reacção. Foi com os nosso adeptos a vibrarem de pé que vencemos o quarto set por 25-16 e o empate no jogo em sets (2-2).
Na entrada para o quinto set da final da taça a expectativa era grande pois os nossos adeptos estavam ansiosos por saber se o nosso domínio nos dois sets anteriores iria continuar, enquanto que os adeptos do PAFIAKOS ansiavam uma reviravolta anímica na equipa que os leva-se se á conquista do set e da taça. O marcador registrou uma igualdade até aos 4-4 com as duas equipas a conseguirem sempre concretizar o side-out, foi então que o nosso serviço (táctico), bloco (sempre duplo) e contra-ataque voltaram a estar em GRANDE no jogo, o resultado deste acerto foi o marcador passar registrar 11-4 a nosso favor, nesse curto espaço de tempo e principalmente depois da mudança de campo aos 8-4 a nossa equipa mostrava-se inabalável, com defesas inacreditáveis seguidas de ataques pontos e blocos que se eram intransponíveis aos ataques do PAFIAKOS, colocamos os nossos adeptos em delírio adicionando ao jogo uma atmosfera inacreditável. Quando o marcador registrava 14-5 a nosso favor o Ristic (o nosso capitaõ em campo e o jogador mais experiente da equipa) foi para o serviço o nosso técnico teve que pedir um tempo técnico para serenar a equipa pois a emoção vivida era de tal forma que alguns dos nossos adeptos que já se encontravam dentro do recinto de jogo para comemorar a vitória e a conquista do primeiro grande troféu do clube. A emoção era contagiante e levou mesmo a que os pontos finais do set, principalmente os blocos conseguidos pelo ARIS (jogador da nossa equipa que no ano passado estava comigo no PAFIAKOS e que representou o clube por 16 anos tendo sido preterido esta época) fossem festejados por ele já com lágrimas nos olhos tal era a emoção que ele viva. O PAFIAKOS fez o side-out (14-6) e foi servir altura em que voltou a acontecer um momento único no pavilhão, com tal diferença no marcador o jogador do PAFIAKOS arriscou tudo no serviço mas quando a bola sai da mão dele passa a rede e vai em direcção á parede oposta do pavilhão começa-mos todos a festejar de braços no ar, só que… a bola foi mesmo em direcção á cara do nosso oposto que num movimento de protecção colocou os braços a frente da cara contactando com a bola, ou seja, num segundo passa-mos de um momento único de alegria para um baixar de braços, tendo mesmo alguns jogadores só se apercebido do que tinha acontecido durante esses segundos já no balneário depois dos festejos vividos dentro do pavilhão quando o jogar do PAFIAKOS colocou o serviço seguinte na rede dando inicio a uma verdadeira festa vivida por toda a equipa e adeptos do clube.

Abraços, Carlos Silveira

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho de te dar os parabéns por duas coisas:
1º Por mais um titulo!
2º Pela tua capacidade de descrever o jogo no texto, TEMOS JORNALISTA E DOS BONS!!

Ao ler a tua descrição dos momentos do jogo (com emoção e explicação táctica/estratégica), somos transportados para o recinto do jogo...é fantástico(e não é fácil, daí os meus duplos parabéns).


Como já escrevi a época passada, os titulos que conquistas já não me "surpreendem". A tua dedicação à modalidade, o teu profissionalismo, Qualidade, capacidade de sacrificio e a tua experiencia...Não surpreendem as tuas conquistas(para quem te conhece).

MUITOS PARABÉNS POR MAIS UM TITULO.

PS. O governo regional dos Açores devia estar mais atento. Então tu não andas a mostrar a região por essa Europa fora?
Ganhar titulos, fora de portas, e mostrares que és Açoreano e mostrar a região...De graça?
A enorme quantidade de apoios para promoção da região (metade sem retorno financeiro!!!), "houve lá", o Governo Regional devia pagar-te para andares a ganhar titulos lá fora (Afinal é Um Açoreano na alta competição...e vitorioso).


BIENE...É MELHOR FICAR POR AQUI...

UM ABRAÇO CAMPEÃO!
FN

14 de abril de 2007 às 14:45

 
Anonymous Anónimo said...

Eu sabia que a TAÇA ia sorrir para ti;)
MUITOS PARABÉNS KARLO!!!!!!!!!!
Agora é altura de FESTEJAR eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee muito como só os gregos sabem...e que nós tanto adoramos :) e depois de muita festa malas...ehehehehehhe
È muito gratificante quando se trabalha e é reconhecido o nosso trabalho e TU és um caso disso mesmo, ninguém merecia mais do que TU e a equipa DIONYSOS!!!!!!
MUITOS BEIJINHOS e muitas... PARA O MEU JOGADOR PREFERIDO QUE É O MELHOR DE TODOS e nasceu para GANHAR!!!!!!!
PS não pude assistir à final mas tu sabes que eu estou sempre presente e a torcer de corpo e alma...

14 de abril de 2007 às 14:48

 
Anonymous Anónimo said...

Parabéns!!

Foi uma final cheia de emoções,MAS A TAÇA É TUA!!

Mais uma vez....Parabéns!

Beijinho
Magda

Opss!

Magda Neto
(para o Filipe não ficar zangado)

14 de abril de 2007 às 14:50

 
Anonymous Anónimo said...

Carlos parabéns, você merece, tudo de bom, boas férias agora, e jogar muito golf....rs.

Abraços Marco Aurélio.

17 de abril de 2007 às 07:24

 
Anonymous Anónimo said...

Parabéns por mais este título no seu excelente curriculo e ainda um viva aos profissionais e simpatizantes desta modalidade.

Abraço Amigo Silveira até breve

18 de abril de 2007 às 09:34

 
Blogger M.C said...

Parabéns, pena é que o devido reconhecimento pelo teu excelente desempenho não aconteça aqui na RAA.


Saudações

20 de abril de 2007 às 18:21

 
Anonymous Anónimo said...

OH SILVEIRA, POR ONDE ANDAS?? NÂO ACTUALIZAS A TUA PÁGINA ??

16 de maio de 2007 às 11:36

 

Enviar um comentário

<< Home