email: csilveira76@hotmail.com

quinta-feira, abril 05, 2007

Depois de ultrapassar-mos OLIMPYADA vamos defrontar KARAVA nas meias-finas

Boas a todos,

Depois de ter-mos ficado 3 semanas sem competir na segunda-feira fomos a Nicósia para defrontar OLIMPYADA e o jogo foi a contar para a primeira volta dos ¼ finais da taça.
Logo no início do primeiro set a diferença entre as duas equipas veio ao de cima, nós com um serviço agressivo fizemos moça na recepção do nosso adversário conseguindo 5 pontos de vantagem, acompanhando a qualidade do nosso serviço esteve também a nossa recepção que permitiu uma boa organização do nosso ataque que garantindo um side-out eficaz fez com que no final do set o marcador registrasse uma diferença de mais de 5 pontos a nosso favor.

Nos dois sets seguintes mantivemos a mesma tónica do primeiro set e nunca permitimos que OLIMPYADA se tornasse um obstáculo á nossa pretensão de ganhar-mos o jogo por 3-0, o espelho dessa nossa atitude ficou demonstrada no 3 set quando o marcador registrava 15-22 a nosso favor.

Com uma vitória por 3-0 no primeiro jogo ficamos a apenas 1 set de passar á final4.
Ontem quarta-feira defrontamos OLIMPYADA a contar para o segundo jogo dos ¼ finais da taça.

O jogo foi encarado com seriedade desde o início pela nossa equipa mesmo nos bastando apenas ganhar 1 set para passar-mos ás meias-finais. A exemplo do primeiro jogo o nosso serviço esteve em bom plano causando dificuldades à organização de ataque do nosso adversário, com limitações nas opções de ataque o nosso bloco pode se organizar atempadamente e assim fazer uma oposição eficaz aos ataques de OLIMPYADA. Com todo esse acerto no serviço e bloco não foi de espantar o resultado inicial de 8-2 a nosso favor o que nos permitiu alcançar uma vantagem confortante logo no início do set e assim vencer o primeiro set.

Vencido o primeiro set e conquistado um dos 4 lugares na final4, foi então vez de alterar a estratégia do nosso serviço, passamos a servir sem agressividade o que fez com que OLIMPYADA passa-se a ter uma boa recepção, as opções do nosso bloco alteraram-se o que fez com que a defesa baixa passa-se a ter mais trabalho no jogo, mesmo sendo mais solicitada a defesa baixa continuou a estar em bom plano conseguindo recuperar muitas bolas que foram concretizadas em ponto pelo nosso ataque.

Em virtude de a nossa equipa ter algumas limitações no número de jogadores durante os treinos, foi uma boa opção a estratégia adoptada pois permitiu-nos treinar algumas situações de jogo que nos treinos temos dificuldades em as construir.

Mesmo com essas alterações introduzidas no segundo e terceiro sets a nossa superioridade técnica acabou por fazer com que o marcador pende-se para o nosso lado sem contestação pois no terceiro set o marcado chegou a registrar 22-12.

Terminada está fase da competição agora vamos na próxima semana nos deslocar a Lemassol para jogar-mos a final4, as meias-finais serão jogadas na terça-feira tendo-nos calhado como opositor a equipa de KARAVA, a outra meia-final será ANORTHOSIS-PAFIAKOS, já a final será jogada na sexta-feira naquele quele é considerado o dia do voleibol em Chipre.

Abraço, Carlos Silveira

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

KARLO;)
VENHA O FINAL4!!!!!
VENHA ELE!!!!!
VENHA ELA!!!!!
BOAAAAAAAAAAAAAA SORTEEEEEEE!!!!!!
BEIJINHOS

8 de abril de 2007 às 22:10

 

Enviar um comentário

<< Home