email: csilveira76@hotmail.com

domingo, setembro 30, 2007

Vitória na primeira mão por 3-0

Boas a todos

Ontem (sábado) defronta-mos o CV GOMEL da Bielorússia para a challenge cup equipa que derrotamos por 3-0 (29-27, 25-22 e 25-23), o resultado final de 3-0 em sets acaba por não reflectir o equilíbrio no jogo sendo o resultado dos sets mais próximo do equilíbrio que se verificou durante o desenrolar da partida.

O primeiro set começou numa toada de equilíbrio com as duas equipas a garantirem o side-out, a meio do set o GOMEL conseguiu uma vantagem de 2 pontos através de um bloco ponto e de um contra ataque finalizado com uma acção de ataque, essa diferença manteve-se até aos 20-22 altura em que o nosso serviço esteve em evidencia conseguindo um ponto directo e provocar duas recepções difíceis no nosso adversário que não sendo traduzidas em ataque e sim simples devoluções de bola para o nosso campo conseguimos organizar o nosso ataque e finalizar em pontos. De uma posição de desvantagem passamos frente do marcador por um ponto, foi então aos 28-27 que conseguimos uma excelente defesa concretizada em ponto levando a nossa equipa a conquistar o set.

O segundo set começou com o equilíbrio a dominar o marcador sem que as duas equipas mostrassem qualquer quebra de concentração. No entanto fói depois do segundo tempo técnico que consegui-mos ganhar alguma vantagem através do nosso bloco e contra ataque, com o nosso bloco em evidência conseguimos 4 pontos consecutivos neutralizando os dois melhores atacantes adversários, foi nessa altura que o passador da equipa adversaria ficou sem referencias no ataque fazendo com que o jogo do GOMEL passa-se a ser mais previsível, mantendo o nosso side-out em bom plano apenas permitimos que o GOMEL conquistasse alguns pontos através do serviço quando já o marcador registrava 23-18, para assim fecharmos o set a 25-22.

Para o terceiro set o GOMEL realizou duas substituições (passador e oposto) no entanto estas não trouxeram melhorias ao voleibol praticado durante o segundo set, desta vez o set começou logo com uma vantagem considerável a nosso favor fruto do nosso bloco, defesa baixa e serviço, este conjunto de acções valeram logo na entrada do set seis pontos contra apenas dois do nosso adversário, esta vantagem durou até ao segundo tempo técnico. No recomeço do jogo o GOMEL sem nada a perder forçou o serviço conseguindo causar algumas dificuldades na nossa recepção, tal permitiu com que o bloco do GOMEL conseguisse parar os nossos ataques em alguns casos denunciados e assim encurtar da desvantagem no marcador para apenas 2 pontos. Passado esse momento menos bom da nossa recepção o nosso jogo de side-out voltou a mostrar-se seguro garantindo a conquista do terceiro set e do jogo.

Agora no próximo sábado vamos jogar o jogo da segunda mão na Bielorússia, em virtude de as regras este ano ter mudado para passar-mos á próxima ronda somos obrigados a ganhar em casa do nosso adversário. Acredito que temos possibilidades de vencer fora no entanto será novamente um jogo em que não poderemos facilitar sob pena de sermos eliminados.

Abraços, Carlos Silveira

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS por mais esta VITÓRIA!!!
EEEEEEEEEEEEEEEE
BOA VIAGEM!!!(aqui vamos nós Bielorussia :))
BOM JOGO!!!
EEEEEEEEEEEEE
EU também ACREDITO... ;)
FOOOOORRRÇÇÇAAAAAA KARLOS!!!!!!!!!!
FOOOOORÇAAAAAAAAA DIONYSOS!!!!!!!!!
MUITOS BEIJINHOS E MUITAS...

1 de outubro de 2007 às 13:49

 
Anonymous Anónimo said...

Parabens Carlos espetaculo mesmo, agora e ir para cima desses caras com tudo, eu estudando, dando aulas e trabalhando, na cozinha nada para ehehehehe...Mande cumprimentos meus para o Cris.

Chef Marco Soares

2 de outubro de 2007 às 13:13

 
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela vitoria!

Quando eles mudam as regras e não vemos logica (pelo menos eu não vejo), enfim.

Se fosse pelas regras antigas, praticamente já estavam na outra fase!


Só resta ir ganhar lá, independentemente do set average, não é? Então traz mais uma vitoria!


Força
Um abraço
FN

2 de outubro de 2007 às 16:47

 
Anonymous Anónimo said...

Viva
Parabéns e fico à espera de mais vitórias.
Abraço Amigo Silveira e até breve

3 de outubro de 2007 às 17:34

 

Enviar um comentário

<< Home