email: csilveira76@hotmail.com

quarta-feira, setembro 26, 2007

Vence-mos a Super Taça!!!!!!!!!!!!

Boas a todos,

No ano passado conquistamos a Taça no encerramento da época, este ano abrimos a época a vencer a Super Taça. Mesmo sendo a primeira prova oficial da época e o troféu com menor relevância não deixa-mos de nos bater pela sua conquista e assim adicionar mais um troféu á montra do clube, neste caso a primeira Super Taça.

Este foi um jogo em que o favoritismo nunca nos foi atribuído, fomos jogar em casa do nosso oponente que por sinal é o campeão em título dois factores que não abonavam em nosso favor, mas que acabaram por não ditar o resultado final.
A nossa equipa entrou bem no jogo, com um side-out consistente e com o serviço a fazer moça na recepção adversaria, assim conseguimos abrir no marcador uma vantagem confortável, ANORTHOSIS tentou diminuir a desvantagem mas nunca o conseguiu muito por causa da inoperância do seu serviço que acabou por nos dar muitos pontos (10) sem que a nossa equipa tivesse que realizar a construção de ataque.

A vencer por 1-0 em sets entramos com a mesma determinação no segundo set, no entanto ANORTHOSIS corrigiu o serviço e o jogo passou a ter o equilibro como nota dominante, pode-se assistir a boas jogadas de volei tendo o publico acompanhado as duas equipas no entusiasmo vivido dentro do campo. Foi no inicio da segunda parte do set que nós cometemos alguns erros no serviço e na recepção, principalmente, o que deu a ANORTHOSIS uma vantagem de 4 pontos fazendo com que o resultado em sets passe a ser de 1-1.

Com o jogo empatado a 1-1 em sets as duas equipas voltaram a entrar bem em campo fazendo com que o marcador fosse registrando sucessivas igualdades até aos 19-19, foi nessa altura que a nossa defesa baixa esteve em evidencia recuperando duas bolas do ataque de ANORTHOSIS e que foram concretizadas em pontos pelos nossos atacantes. Com uma vantagem pequena no marcador mas muito importante tendo em conta a altura do set que se jogava, os nossos jogadores evidenciaram uma concentração determinante no side-out o que nos permitiu vencer o set e assim passar para a frente no marcador.

Com a vitória no terceiro set conseguimos exercer uma pressão muito grande sobre ANORTHOSIS que logo na entrada do quarto set se mostrou uma equipa muito intranquila, essa intranquilidade acabou por se reflectir principalmente na recepção que mesmo perante um serviço não muito agressivo da nossa parte cometeu muitos erros, com a recepção a não funcionar e o nosso bloco a fazer uma grande oposição aos ataques de ANORTHOSIS abrimos uma vantagem no marcador que não era esperada (9-2), a partir daí foi um gerir de resultado pela nossa parte, resultado que ainda foi dilatado no final do set tornando ainda mais confortável a vitória no set e no jogo.

Para início de época podemos dizer que estivemos a um bom nível no voleibol que apresentamos principalmente na consistência que evidenciamos em quase todo o jogo. Agora no sábado iremos defrontar uma equipa da Bielorussia para a Challenge Cup, este irá ser o primeiro jogo de uma eliminatória jogada a duas mãos, sendo o segundo jogo na Bielorussia no sábado seguinte.

Abraços, Carlos Silveira

2 Comments:

Anonymous FN said...

Mais uma!!!

Parabéns!

Força para sábado.


Um abraço
FN

28 de setembro de 2007 às 11:30

 
Anonymous sara dias silveira said...

PARABÉNS KARLO ;)
EEEEEEEEEEEE
BOA SORTE!!!

MUITOS BEIJINHOS E MUITAAAAAAAAAAASSSSSS...

28 de setembro de 2007 às 16:31

 

Enviar um comentário

<< Home