
Boas a todos,
Foi com chave de ouro que terminamos o torneio de Paphos este fim-de-semana, revalidando o 1º lugar alcançado na época passada.
O jogo decorreu num clima de expectativa uma vez que foi a primeira vez que as duas equipas se encontraram esta época. KARAVA tinha derrotado o PAPHIAKOS no dia anterior equipa que era apontada por todos como favorita à vitória no torneio, enquanto nós tínhamos eliminado SALAMINA equipa que apresenta um plantel todo novo tendo como objectivo uma presença nas meias finais do campeonato deste ano, a exemplo de quase todas as equipas do campeonato pois o objectivo geral é a presença nas competições europeias na próxima época 2007/08.
Nós entramos muito bem no jogo com uma recepção consistente e um serviço sem cometer muitos erros, por seu lado o nosso ataque conseguia levar de vencido o bloco e a defesa de KARAVA que não conseguiam arranjar um antídoto para a consistência do nosso jogo.
Tudo parecia estar a correr bem até meio do terceiro set, altura em que a nossa recepção e o nosso ataque passaram por um desacerto completo, desacerto que nos custou 7 pontos seguidos e passar a estar em desvantagem no marcador quando tínhamos uma vantagem de 4 pontos. Contra uma equipa que neste momento já leva mais jogo realizados do que nós não conseguimos encurtar a desvantagem até final do set acabando por perder o terceiro set.
No inicio do quarto set foi geral o apelo á concentração no sentido de levar o set de vencido e o jogo, ao apelo feito todos responderam com o máximo de empenhamento possível, nós sabíamos que KARAVA iria começar o set muito forte no sentido de tentarem igualar o jogo e levar a discussão da vitória para a negra. O equilíbrio foi grande até bem perto do final do set pois o marcador registava um empate aos 20-20 na entrada para a última parte do set, foi nessa altura que o nosso serviço esteve em evidencia conseguindo 1 ponto directo, e duas bolas devolvidas para o nosso campo que culminaram em ponto nosso no contra-ataque. Com uma vantagem de 4 pontos KARAVA baixou os braços falhando o ultimo ataque do jogo.
Depois do jogo ter terminado tivemos um jantar num hotel que foi um dos patrocinadores do torneio onde foram entregues os troféus ás equipas, cabendo a nós o troféu maior pela conquista do torneio.
Boas a todos, Carlos Silveira