email: csilveira76@hotmail.com

terça-feira, maio 06, 2008

FInal da época em Chipre

Boas a todos,

Terminou a época desportiva 2007/08 em Chipre.

Nesta época que passou os objectivos do clube eram passar a primeira eliminatória na taça Chalenger, vencer o campeonato e a taça.

Nenhum dos objectivos da época foram atingidos:

- Na taça Chalenger fomos eliminados por uma equipa da Bielorussa no set dourado implementado este ano pela CEV a fim de se apurar o vencedor da eliminatória quando esta se encontra empatada em sets. O facto de o segundo jogo ter sido jogado fora acabou por ser determinante pois permitiu ao nosso adversário jogar o set dourado em seu reduto beneficiando do factor casa.

- No campeonato o resultado não correspondeu ás expectativas criadas no início da época pois este para alem de ser o troféu mais cobiçado também é o troféu que ainda não consta na montra do clube. Passadas três semanas e fazendo uma analise cuidada ao que se passou durante o ano, onde durante alguns períodos tivemos grandes problemas no nosso plantel por alguns jogadores locais não terem podido dar o seu contributo, ter ficado pela meia-final aos pés da equipa que veio a ser campeã e a única a quem não ganhamos durante todo o campeonato acaba por ser reconfortante. Perdemos para quem ganhou.

- Na taça tivemos um sorteio inicial favorável defrontando duas equipas que ficaram fora dos quatro primeiros lugares no campeonato, no entanto na meia-final defrontamos SALAMINA equipa vencida na final do campeonato. Numa eliminatória a duas mãos a vitória em casa por 3-0 e no primeiro set fora, garantiu a nossa presença na final contra o PAFIAKOS. Para alem de se tratar da final da taça o jogo também teve cariz de derbi e carimbava o passaporte para as competições europeias na próxima época. Nós entramos bem em campo assim como o nosso adversário tendo o jogo começado numa toada de equilíbrio, no entanto com o decorrer do jogo o PAFIAKOS conseguiu colocar em campo toda a experiência dos seus atletas que contrastou com a inexperiência de alguns dos nossos jogadores não habituados a estes momentos.

A nível pessoal época correu bem uma vez que o meu desempenho foi sempre crescente tendo acabado a época na minha melhor forma, para que tenha estado a um bom nível, para alem da contribuição de todo o grupo de trabalho, muito contribuiu uma vez mais o planeamento físico elaborado pelo preparador físico Ronaldo Finotti ficando aqui o meu MUITO OBRIGADO.

Quero agradecer à FPV a divulgação dos resultados no seu site oficial durante a época desportiva e todos os que visitaram este espaço pois ao o fazerem demonstraram seu interesse pela minha actividade desportiva, a todos MUITO OBRIGADO.

Para terminar o maior agradecimento de todos, á minha esposa Sara que tendo a companhia da nossa princesa que vem a caminho, mesmo estando longe foi a minha ouvinte confidente nos momentos bons e menos bons, ajudando a que estes fossem ultrapassados com sucesso. MUITO OBRIGADO lindas AMO-VOS MUITO.

Cumprimentos, Carlos Silveira