email: csilveira76@hotmail.com

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Passagem à 1/2 final

Boas a todos,

Na ultima terça-feira defrontamos em Pafos o OMONIA a contar para os 1/8 final do campeonato deste ano, o jogo foi disputado a meio da semana devido a no fim-de-semana anterior se ter disputado as eleições para a presidência na parte grega na ilha de Chipre.

O primeiro set foi o menos equilibrado dos 3 que foram jogados, OMONIA apresentou uma formação até então nunca utilizada no campeonato, creio que tentaram criar um factor surpresa com a alteração de alguns jogadores nas posições que normalmente ocupam, no entanto essa alteração acabou por ser mais prejudicial que benéfica para a própria equipa OMOANIA pois o resultado final do set foi de 25-13 a nosso favor.

No inicio do segundo set OMONIA alterou a sua formação voltando os jogadores a ocuparem as posições que durante a fase regular ocuparam, a equipa mostrou-se mais entrosada melhorando bastando o seu voleibol, o resultado dessa mudança foi um maior equilíbrio no marcador durante todo o set com OMONIA a nunca ter uma desvantagem maior que 3 pontos no marcador, não sendo suficiente para vencer o set.

O melhor período de OMONIA foi o início do terceiro set em que conseguiram uma vantagem de 3 pontos á custa de um serviço agressivo que criou algumas dificuldades na nossa recepção. O serviço passou a ser a principal arma de OMONIA pois para conseguirem equilibrar o jogo tinham que colocar os nossos centrais fora do nosso jogo de ataque. No entanto a nossa recepção conseguiu rapidamente se ajustar ao serviço de OMONIA voltando a dar todas as opções de ataque ao nosso distribuidor, com todos os sectores novamente em bom nível igualamos o marcador aos 14 pontos. Agora com o nosso serviço e bloco em evidência passamos para a frente aos 18-17 arrancando uma parcial de 4-0 a nosso favor colocando o marcador em 21-17 . OMONIA ainda encurto a desvantagem para 24-22 mas com uma boa recepção ao serviço de OMONIA colocamos o nosso oposto em vantagem no ataque concretizando o ponto que nos deu a vitória no set, no jogo e a passagem à 1/2 final do campeonato.

Agora vamos ter que esperar o resultado do jogo entre SALAMINA e o APOEL que será jogado na sexta-feira, no caso de SALAMINA vencer começa-mos a jogar a 1/2 final frente a ANORTHOSIS na próxima segunda-feira, se o APOEL vencer só começaremos a ½ final na sexta-feira seguinte.

Abraços, Carlos Silveira

2 Comments:

Anonymous sara dias silveira said...

PARABÉNS!!!
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
BOA SORTE!!!!
FORÇA KARLO;)
ESTAMOS CONTIGO SEMPRE...
MUITOS BEIJINHOS E MUITAS...

3 de março de 2008 às 18:32

 
Anonymous moreira said...

Viva amigo Silveira, fico contente que tudo esteja a correr bem, continuação e fico à espera de novidades.
Abraço

6 de março de 2008 às 20:09

 

Enviar um comentário

<< Home