email: csilveira76@hotmail.com

domingo, março 23, 2008

Resumo do último mês

Boas a todos,

Depois de algum tempo de ausência devido a problemas técnicos espero conseguir escrever até final ao da época.
Neste momento está-mos a disputar o 3º e 4º lugar para o campeonato contra o PAFIAKOS (a outra equipa da cidade) e na taça estamos apurados para uma das meias-finais que será disputada a duas mãos.
No campeonato fomos eliminados por ANORTHOSIS num jogo em que o nosso adversário teve um dia sim com especial evidência para o ser serviço que criou muitas dificuldades á nossa recepção tornando o nosso jogo previsível e de fácil marcação. Perdemos o jogo pela margem máxima (3-0) resultado que deixou algumas marcas na equipa.
Após o afastamento da final do campeonato tivemos uma sucessão de quatro jogos a contar para a taça onde defrontamos KARAVA e OLIMPIADA, com eliminatórias as duas mãos o factor casa era algo a ter em conta principalmente contra KARAVA que como nós canalizou todos os seus esforços para esta competição. Com vitórias em todos os jogos pela margem máxima, 3-0 nos quatro jogos, recupera-mos a moral da equipa um pouco abalada depois da derrota contra ANORTHOSIS na meia-final do campeonato. Agora vamos defrontar SALAMINA numa eliminatória que apresenta-se difícil, pois basta dizer que SALAMINA está a jogara final do campeonato tendo perdido o primeiro jogo em ANORTHOSIS actual campeão por 3-2. A eliminatória só será disputada após terminar do campeonato.
Neste momento está-mos a jogar contra o PAFIAKOS para o 3º e 4º lugar, sexta-feira no primeiro jogo disputado vencemos por 3-1 num jogo emotivo, muito disputado e onde só a vitória nos interessava, pois em caso de derrota ficava-mos automaticamente em 4º lugar devido ás duas derrotas na fase regular que tivemos contra o PAFIAKOS. Durante os quatro sets que fora disputados o marcador registou sempre um grande equilíbrio até aos 16 pontos demonstrando o bom momento das duas equipas, foi a partir dessa altura que nos dois primeiros sets conseguimos adquirir uma vantagem confortável no marcador muito á custa da nossa defesa baixa e contra-ataque, já o PAFIAKOS no terceiro set conseguiu adquirir vantagem de 2 pontos depois de o marcador registrar 18-18 devido ao risco assumido no serviço e a uma série de má opções no nosso ataque que acabaram em sucessos no bloco do nosso adversário. No quarto set entramos muito bem e não acusamos a derrota no set anterior, com uma recepção muito segura e eficiente coloca-mos o nosso distribuidor numa posição confortável para organizar o nosso ataque, o set foi-se desenrolando com o equilíbrio sempre presente até ao momento em que há uma um ataque nosso fora mas que o arbitro dá ponto nulo alegando que não conseguiu visualizar a bola assim como o bandeirinha responsável pela zona de queda da bola. Gerou-se a confusão no lado do PAFIKOS devido aos protestos o que desorientou o nosso adversário, esse factor foi bem aproveitado por nos para vencermos o set e o jogo.

Cumprimentos, Carlos Silveira

PS: durante a semana conto colocar aqui o vídeo com o resumo do jogo.