email: csilveira76@hotmail.com

quarta-feira, abril 16, 2008

Derbi na Final da Taça

Boas a todos,

Na última segunda-feira vencemos por 3-0 o segundo jogo da meia-final em Lemassol contra SALAMINA.

O jogo começou com as duas equipas seguras na recepção e eficazes no side-out, foi quando o marcador registrava uma igualdade nos 9-9 que conseguimos um parcial de 8-0 quando estava no serviço, este foi um momento chave pois perante tal desvantagem SALAMINA forçou no serviço sem sucesso acumulando muitos erros o que foi benéfico para nós, garantido nosso serviço e mantendo a recepção a um bom nível vencemos o set e garantimos a segunda presença consecutiva na final da taça.

Final que se irá disputar amanha e onde vamos ter como adversário o mesmo opositor do ano passado, o PAFIAKOS. Para alem de se tratar de uma final e de um derbi o jogo vai ser realizado aqui na cidade o que por certo fará com que o pavilhão registre a maior enchente do ano.

Neste momento estão reunidos todos os ingredientes para que a festa da taça seja um bom espectáculo de voleibol, resta esperar pelo apito inicial do arbitro para a festa começar.

Cumprimentos, Carlos Silveira

sábado, abril 12, 2008

Vitória na primeira mão


Boas a todos,

Sexta-feira passada jogamos em casa contra SALAMINA equipa vencida na final do campeonato esta época.
O jogo era aguardado com expectativa tendo em conta o bom campeonato realizado este ano por SALAMINA tendo apenas perdido um jogo em casa até momento, já nós depois de termos sido afastados da luta pelo título por ANORTHOSIS bicampeão nacional, canalizamos todas as nossas atenções na taça.
O jogo começou com alguns erros nossos de ligação entre o nosso distribuidor e os atacantes o que permitiu a SALAMINA alcançar uma vantagem inicial de 3 pontos, essa vantagem durou até aos 9-12 altura em que conseguimos igualar o marcador a 13-13, o marcador foi registrando igualdades sucessivas até aos 19 pontos tendo sido nessa altura do set que conseguimos com o nosso serviço e defesa baixa causar grandes dificuldades a SALAMINA, passamos para a frente do marcador com 4 pontos de vantagem o que nos permitiu vencer o primeiro set por 25-20.
Sem erros no inicio do segundo set e com uma recepção muito segura garantimos o nosso side-out não permitindo a SALAMINA ganhar vantagem no marcador, o equilíbrio no set manteve-se até aos 16 pontos altura em que o nosso bloco esteve em evidencia conseguindo um parcial de 4 pontos consecutivos. SALAMINA reagiu muito bem através da sua defesa baixa conseguindo recuperar alguns ataques nossas concretizando essas defesas em pontos, o marcador chegou a registrar novamente apenas 1 ponto de diferença mas, na entrada da recta final do set foi a vez do nosso serviço mais uma vez colocar dificuldades á organização de ataque de SALAMINA facilitando o trabalho da nossa defesa baixa e o nosso contra ataque. Acabamos por vencer o set por 25-20.
Com o marcador a registrar 2-0 em set a nosso favor a expectativa era grande pois na fase regular do campeonato em casa estivemos a vencer pelo mesmo resultado vindo a permitir que SALAMINA empatasse o jogo para depois vencermos no quinto set.
No terceiro set entramos muito bem com o nosso bloco a se sobrepor aos ataques de SALAMINA que não conseguindo encontrar soluções para ter sucesso no ataque se viu a perder por 6-3, não fosse dois ataques falhados da nossa parte e a diferença poderia ter sido maior logo na abertura do set. Corrigidos os erros de ataque depois de um tempo técnico pedido pelo nosso treinador voltamos a impor o nosso jogo de ataque muito bem coadjuvado pelas restantes acções de equipa, a meio do set o marcador voltava a registrar uma diferença de 5 pontos a nosso favor para no final do set registrar 25-16.
Com esta vitória por 3-0 em casa demos um passo importante rumo á final, no entanto é necessário encarar o jogo da segunda mão com muita seriedade, algo que nos foi alertado hoje, porque SALAMINA na presente época apenas perdeu um jogo em casa contra o actual campeão. Todos nós estamos cientes de que demos um passo importante mas que ainda temos dificuldades a vender no próximo jogo.

Cumprimentos, Carlos Silveira