email: csilveira76@hotmail.com

sábado, dezembro 22, 2007

Vitória antes de paragem de Natal

Boas a todos,

Ontem sexta-feira defrontamos a equipa de PARALIMA e vencemos por 3-0 naquele que foi o ultima jogo antes da paragem no campeonato para o período natalício. Mas antes de falar sobre o jogo da ultima sexta-feira, à uma semana atrás jogamos em ANORTHOSIS a contar para o campeonato jogo de perdemos por 3-0 sem nunca termos tido a capacidade de importunar o novo adversário.

No jogo em Lemassol contra ANORTHSOSIS nunca conseguimos importunar o nosso adversário que sem fazer um jogo brilhante se limitou a ver a nossa equipa cometer um número anormal de erros não forçados.
O único período no encontro que teve algum equilíbrio foi o inicio do segundo set, o marcador chegou a registrar a diferença mínima nos 15-14 mas numa única formação ANORTHOIS conseguiu fazer um parcial de 7-0 e assim fazer o marcador registrar 22-14 a seu favor.
O terceiro set não teve história com ANORTHOSIS a dominar por completo o set conquistando a vitória no jogo por 3-0.

O jogo de ontem foi o oposto do jogo contra ANORTHOSIS, já com 3 semanas sob orientação de Stellios Kazzazis entramos no jogo com um conhecimento profundo do nosso adversário e com uma estratégia montada par explorar-mos os pontos fracos de PARALIMA.
O primeiro set teve equilíbrio até aos 12 pontos altura em que conseguimos um parcial de 4-0 (um serviço directos, dois blocos ponto e 1 erro não forçado do nosso adversário), com a nossa recepção a apresentar níveis muito altos de rendimento conseguimos realizar os nossos side-outs em pontos sem que PARALIA conseguisse encostar no marcador.
O segundo set foi quase idêntico ao primeiro a única diferença foi que a resistência de PARALIMA durou até aos 17 pontos.
Já o terceiro set foi totalmente dominado por nós desde o seu inicio, neste período estiveram em evidencia o nosso contra-ataque e o nosso bloco, com a nossa recepção sempre a evidenciar uma elevada qualidade o nosso distribuidor conseguiu facilitar a vida aos nossos atacantes que tiveram quase sempre a oposição de um blocador apenas. Com tamanhas facilidades vencemos o set e o jogo por 3-0.

Agora o campeonato vai estar parado devido á quadra Natalícia recomeçando os jogos no dia 11 de Janeiro.

Abraços, Carlos Silveira

PS: nos próximos dias espero conseguir colocar algumas imagens do ultimo jogo no Link dos vídeos.

domingo, dezembro 02, 2007

Vitória em encontro importante

Boas a todos,

Na quarta-feira defronta-mos o APOEL em jogo antecipado deste fim-de-semana, no final do jogo o marcador registrou 3-1 devolvendo a equipa ás vitórias no campeonato.
Nós entramos muito mal no jogo permitindo ao APOEL realizar um parcial de 6-0 quando o marcador registrava 1-1, as coisas não corriam bem e o espectro dos últimos jogos começava a pairar no ar. Com alguns atletas e evidenciarem uma maior experiência conseguimos encurtar a distancia no marcador mas mesmo assim não foi o suficiente para vencermos o set.
O segundo set começou com as duas equipas muito consistentes na recepção e a não errarem no side-out, a igualdade se manteve até aos 16 pontos altura em que o APOEL conseguiu uma vantagem de 4 pontos (2 blocos ponto e 2 contra-ataques realizados em pontos), foi altura de tempo técnico e substituição no nosso ataque de zona 4, o Athos acabado de entrar para o lugar do Christostomos conseguiu 2 ataques pontos de contra-ataque e 1 bloco passando o set a esta empatado a 20 pontos. APOEL recupera o serviço e nós fazemos side-out empatando novamente o set, o Athos vai para o serviço e consegue 3 pontos directos passando o marcador a registrar 24-21 a nossa favor. Pode-se dizer que foi o homem do set, as suas acções muito positivas para a equipa trouxeram um novo acreditar que a vitória era possível, e assim foi. Vencemos o set por 24-22 e empata-mos o jogo 1-1 em set.
Depois da derrota sofrida no segunda set o APOEL literalmente desapareceu do jogo, entraram muito mal no terceiro set mostrando alguma desorganização que até então não tinha havido, nós motivados pela vitória no set anterior entramos muito bem, principalmente com um serviço muito agressivo e um bloco eficaz a par os ataques denunciados do APOEL, a desorientação no APOEL foi de tal modo evidente que no final do set o marcador registrou 25-13 a nosso favor.
Com a derrota no terceiro set o APOEL no inicio do quarto set mostrou-se uma equipa resignada e sem capacidade de nos colocar as dificuldades que nos colocaram no primeiro e meio do segundo set. Nós continua-mos a pressionar com o serviço e mantivemos a eficácia do bloco e da recepção baixa, com a recepção a garantir todas as opções ao nosso distribuidor o nosso side-out manteve-se eficaz destruindo toda a organização defensiva do APOEL. Perante este cenário a nossa vitória no set e no jogo acabou por ser o resultado final.
Este foi um jogo importante porque conseguimos sair de uma situação de desvantagem e terminar o jogo numa situação muito confortável e com a equipa animicamente muito forte. Demos a primeira vitória ao Ljubo Ristic como treinador (interino pois o novo treinador só começou a trabalhar com a equipa na quinta-feira) que foi um compromissos que assumimos para com ele e não falhamos.
Com o nosso novo treinador a assistir ao jogo na bancada mostramos que conseguimos inverter o jogo passando de uma situação de dificuldade para uma situação favorável e de vitória.

Cumprimentos, Carlos Silveira