email: csilveira76@hotmail.com

domingo, dezembro 31, 2006

SECRET VALLEY.......





Boas a todos,

Nem só de trabalho se faz a vida...

Hoje o último dia de 2006 teve uma particularidade diferente dos outros anos, a minha actividade profissional foi relegada para segundo plano pois não tivemos nem treinos nem jogo, assim pude-me dedicar à minha segunda modalidade desportiva preferida.

Ás 7h56 apresentei-me acompanhado da minha caddie (a Sara) no tee número 1 do SECRET VALLEY GOLF COURSE para participar no torneio de fim de ano organizado pelos sócios deste clube de golfe.

Mesmo não praticando com grande regularidade não me posso queixar do meu nível de jogo que durante toda a prova se apresentou sem grandes oscilações, é certo que podia ter feito melhor mas também podia ter feito pior… fica-me o consolo dos parabéns endereçados pelos meus companheiros de formação no final do jogo.

Juntamente com os parabéns pelo bom jogo que apresentei também me foram logo dando os parabéns pela vitória no torneio, um cartão de 77 pancadas e 41 pontos segundo eles era mais do que suficiente para ganhar. E na realidade foi.

No final apelidei o referido cartão de “cartão da vitória sem prémio”, não sendo membro do clube e sim convidado os nosso resultados (nossos porque houve outros convidados) não entraram na lista final de classificação e assim não tivemos direito a nenhum prémio…

Mais do que qualquer resultado ou prémio, o objectivo foi passar um bom bocado do dia a fazer algo que me dá muito prazer de fazer ainda mais quando é na companhia da minha esposa, só tenho pena que seja tão esporadicamente …

Não posso deixar de mandar um grande abraço especial para todos os meus companheiros deste desporto tão especial, o GOLFE, que me deram o prazer das suas companhias neste mesmo dia nos últimos anos, parceiros só espero que tenham terminado o ano a jogar BEMMMMMMMM … e que começem 2007 a jogar ainda melhor.

Para todos os restantes, Família e Amigos quero desejar um Bom Fim de Ano e um Prospero Ano Novo.

AHH… não tive troféu mas no final fomos BEM SENTADOS para casa J

Beijinhos e Abraços, Sara & Carlos Silveira

terça-feira, dezembro 26, 2006

;;;;;;

segunda-feira, dezembro 25, 2006

NATAL




E assim foi a nossa FELIZ CEIA DE NATAL ...

domingo, dezembro 24, 2006

UM FELIZ E SANTO NATAL


Este é um natal diferente…

Devido a ter jogos importantes logo no início do ano de 2007 o Natal e o Ano Novo vão ser passados aqui em Chipre com a minha esposa.

Só por si é uma situação nova, assim como a vivida hoje de manha em que eu a e Sara fomos para a praia apanhar solinho……. Queriiiiammmm……….

Mas não foi só praia, estivemos a fazer os doces tradicionais da época e agora vamos fazer o jantar, pois mais logo temos ceia de Natal com os meus colegas de equipa.

Acima de tudo quero desejar a todos os que aqui vem com o intuito de saberem como está a correr a minha época desportiva um Santo e Feliz Natal.

Beijos e abraços, Sara & Carlos Silveira

Derrota a fechar o ano


O jogo de sexta-feira passada foi um jogo com duas partes completamente distintas onde no final ganhou a equipa que menos erros cometeu no 5º set.

O jogo começou com a nossa equipa a superiorizar-se no serviço fazendo o marcador registrar 7-3 quando perdemos a posse do serviço. Inexplicável foi o que sucedeu nas duas rotações seguintes, enquanto nós apenas conseguimos fazer o side-out o nosso adversário conseguiu impor-se no bloco registrando uma série de blocos em duas rotações que fizeram o marcador registrar 18-10 num ápice. Com tal vantagem KARAVA acabou por vencer o 1º set sem grandes dificuldades.

No segundo set KARAVAM continuou a demonstrar supremacia no bloco e defesa baixa o que lhes permitiu obter uma vantagem considerável a meio do set, sem que a nossa equipa conseguisse inverter o rumo dos acontecimentos KARAVA sem grande dificuldade conquistou o segundo set, assim passamos a ficar numa posição delicada pois mesmo invertendo o rumo do jogo iríamos ter sempre que jogar um 5º set que é sempre imprevisível quando ao seu desfecho.

O 3º set acabou por ser o mais equilibrado de todos os sets jogados, o marcador registrou sempre a vantagem mínima quer para um quer para outro lado. Foi aos 22-22 que KARAVA conseguiu obter vantagem de 1 ponto, no entanto conseguimos responder com a nossa defesa baixa a recuperar 3 ataques adversários que originaram contra ataques vitoriosos passando a vantagem para o nosso lado. Pela segunda vez em vantagem no jogo e numa altura crucial conseguimos fechar o set e diminuir a desvantagem em sets.

Se o primeiro set do jogo foi um passeio para KARAVA se pode dizer que o 4º set o foi para nós. KARAVA apresentou falhas na recepção e no ataque e com erros não forçados conseguimos abrir uma vantagem no marcador que nos permitiu ganhar o set e empatar o jogo a 2-2.

No início do 5º set as duas equipas se apresentaram dispostas a levarem de vencido o jogo, o equilíbrio esteve sempre presente até aos 6-6, altura em que com 1 contra ataque abrimos vantagem para 8-7 a nosso favor na mudança de campo. No inicio da segunda parte do 5º set conseguimos abrir a vantagem em mais 2 pontos e tudo parecia se encaminhar para uma vitoria, mas só parecia, inexplicavelmente aos 13-10 acumulamos 3 erros de ataque no side-out que permitiram o empata a KARAVA, empate e o renascer das cinzas. Com o jogo empatado as duas equipas foram concretizando os side-outs até que KARAVA com um bloco conseguiu fazer o 16-14 e vencer o 5º set e o jogo.

Agora com o período de Natal e Ano Novo o campeonato para só recomeçando dia 12 de Janeiro, altura em que temos uma série de jogos importantes para a defenição da classificação no final da fase regular .

Antes do começo dos jogos em Janeiro a contar para o campeonato vamos participar numa poule da Taça CEV onde vamos defrontar mais 3 equipas europeias (Marítimo - Portugal; Argo Sete – França e Sokol - Austria) poule esta que se irá realizar logo no 1º fim-de-semana de Janeiro. Até lá vamos comemorar as Festas mas tendo essa competição sempre em mente vamos continuar a treinar com o intuito de nos apresentarmos no início de Janeiro em boa forma.

Abraço, Silveira



sábado, dezembro 23, 2006

..


PARABÉNS A VOCE..............RISTIC lol lol lol

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Supremacia em campo traduziu-se em vitória


Boas a todos,

Este foi um fim-de-semana que para alem da parte desportiva também teve uma componente social tendo sido promovido um jantar para homenagear os patrocinadores e simpatizantes que contribuem financeiramente para o clube.

O jogo de sexta-feira o segundo da segunda volta foi em Nicósia contra o OLIMPIADA equipa que este ano está a militar pela primeira vez e que no seu plantel conta somente com jogadores cipriotas.

Desde o inicio do jogo que a nossa equipa mostrou que se tinha deslocado à capital com o intuito de vencer o jogo, com uma recepção consistente que permitiu organizar o nosso ataque eficazmente não permitimos a OLIMPIADA uma construção de bloco eficaz nem a organização de contra-ataque. Foi assim que o jogo se foi desenrolando até numa toada de equilíbrio até aos 12-12, altura em que o nosso serviço começou a fazer moça na recepção adversaria, com 2 pontos directos e mais 3 de bloco, abrimos 5 pontos no marcador o que nos permitiu gerir o resultado até final do set.

Aproveitando o embalo do final do primeiro set, começamos o segundo set muito forte no bloco com os nossos centrais em evidencia quer a obterem pontos directos quer a amortecer os ataques adversários o que nos permitiu a construção do contra ataque, que tendo uma grande percentagem de eficiência consolidou um bom inicio de set e a obtenção de uma vantagem de 6 pontos logo a começar o set. o restante do set acabou por ser jogado numa toada de equilíbrio onde os side-outs acabaram por prevalecer em relação ao serviço e á defesa.

A vencer por 2-0 em set estávamos á espera de uma reacção por parte de OLIMPIADA pois a jogarem em casa contra algumas das equipas mais fortes do campeonato tinham mostrado que não é um recinto fácil de se vencer. O set começou com OLIMPIADA a ganhar o side-out ao qual respondemos da mesma forma com um ataque ponto, foi então que o nosso serviço esteve em particular evidencia, comigo a servir, obtivemos pontos directos, blocos e contra-ataques. Quando OLIMPIADA voltou a recuperar o serviço já o marcador registrava 15-2 e o set e o jogo estavam sentenciados.

Esta que era uma deslocação que prevíamos ser de alguma dificuldade acabou por ser ultrapassada com grande eficácia não permitindo a OLIMPIADA em nenhuma altura do jogo por em causa a nossa vitória.

No domingo (ontem) tivemos o jantar anual do clube tendo sido promovido o convívio entre adeptos, simpatizantes, entidades oficiais, patrocinadores e as equipas do clube. Foi aproveitado ainda para serem atribuídas lembranças aos que com o seu esforço financeiro e amor clubista fazem com que este clube nos últimos anos esteja no patamar mais alto do voleibol Cipriota.

No próximo fim-de-semana não vamos jogar em virtude de o nosso adversário ir jogar uma poule de classificação para a Top Teams Cup. O nosso próximo jogo se irá realizar dia 22 de Dezembro em Lemassol contra a equipa de KARAVA.

Abraços, Silveira

sábado, dezembro 02, 2006

Vitória importante a abrir a segunda volta



Boas a todos,

Na sexta-feira passada demos inicia á segunda volta da fase regular do campeonato defronto a equipa de OMONIA que nos havia vencido por 3-0 no primeiro jogo do campeonato realizado a 29 de Setembro último.

Tendo em conta o sistema em que o campeonato é disputado aqui em Chipre, em que as equipas levam para o playoff o resultado do confronto directo da fase regular, o jogo de sexta-feira foi o primeiro de uma série de jogos importantes que temos para disputar até ao final do mês de Janeiro.

Os primeiros momentos do jogo se disputaram numa toada de equilíbrio tendo as duas equipas usado o side-out de uma forma muito eficaz explorando os pontos mais baixos do bloco adversário. Foi a partir do meio do set que a nossa equipa começou a criar algumas dificuldades á recepção de OMONIA que passando a atacar contra blocos duplos teve mais dificuldade em pontuar na primeira bola de side-out. Com o nosso bloco a ter a sua vida mais facilitada foi então altura de começar a dilatar o marcador a nosso favor e com 4 blocos seguidos abrimos uma margem muito confortável que nos permitiu vencer o primeiro Set.

O segundo set começou como terminou o segundo o nosso serviço e bloco se mantiveram e evidencia fazendo o marcador registrar 5-0 quando OMONIA conquistou o seu primeiro side-out. Com uma recepção consistente e o ataque a ter uma eficiência acima dos 55% fomos impondo o nosso jogo sem dar margem de manobra a OMONIA que acabou por ter poucos argumentos para nos criar quaisquer dificuldades na obtenção da vitória no segundo set.

A vencer por 2-0 em sets a nosso equipa entrou em campo disposta a vencer o terceiro set e o jogo. Começamos bem mas OMONIA reapareceu em jogo disposta a nos dificultar o nosso objectivo, o jogo retomou a toada de equilíbrio registrado no inicio do primeiro set e assim se manteve até aos 18-18, foi nessa altura que aquele que tinha sido o nosso fundamento mais sólido em jogo, a recepção, claudicou acumulando 4 erros que directa e indirectamente deram uma vantagem a OMONIA muito confortável. Com o final do set bem perto ainda tentamos uma recuperação mas somente conseguimos encurtar o resultado para dois pontos de diferença, passando o jogo a registrar no final do set um resultado de 2-1 em sets.

Inconformados com a derrota no set anterior, entramos no quarto set dispostos a resolver a questão e não levar o jogo para um quinto set. Com um side-out seguro e um serviço agressivo foi então a vez da nossa defesa baixa aparecer em jogo, algo que até então tinha passado despercebido, com algumas defesas de difícil execução e que fizeram o pavilhão ficar em suspenso, o nosso contra-ataque não quis ficar atrás concretizando em ponto as bolas recuperadas pela defesa. Foi esta sequencia de acções que fizeram despertar o publico que esteve presente em bom numero no pavilhão a assistir o jogo, empolgando a equipa para uma recta final do set em que o nível do voleibol apresentado foi de muito bom nível por nossa parte.

Com a vitória no set conquistamos mais um resultado positivo dando continuidade ás vitória nos últimos jogos.

Abraço, Silveira