email: csilveira76@hotmail.com

domingo, novembro 26, 2006

Vitória a fechar a primeira volta da primeira fase



Boas a todos,

Depois de 1 fim-de-semana sem jogar, na última sexta-feira tivemos jogo contra a equipa de SALAMINA em casa levando de vencido o nosso adversário. Com este jogo terminamos a primeira volta da 1ª fase onde obtivemos 4 derrotas e 4 vitórias.

Olhando para os resultados alcançados penso que podiam ter sido melhores, mas também podiam ter sido piores. Durante o final de Outubro e início de Novembro tivemos uma grande indefinição no nosso plantel, o nosso passador teve que se deslocar á sua terra natal devido ao falecimento do seu pái. Chegamos a jogar com o passador da equipa dos juniores e posteriormente com o primeiro passador que veio para a equipa. Resultado final, ficamos sem um jogador para os treinos, e logo um passador, e tivemos que nos adaptar a um novo tipo de jogo.

Já passado esse período menos bom, na ultima sexta-feira contra SALAMINA começamos o jogo muito bem, apresentando uma recepção muito segura conseguimos organizar o nosso ataque não permitindo a SALAMINA a obtenção de pontos no bloco nem no contra-ataque, ficando o resultado final do set em 25-14.

No segundo set começamos desconcentrados o que permiti a SALAMINA adiantar-se no marcador com erros não forçados pela nossa parte, esses erros associados a 2 blocos e 1 contra-ataque concretizado em ponto lhes valeu logo a abrir o set uma vantagem de 6 pontos, vantagem que durou até aos 20-14. Foi nessa altura que o nosso serviço esteve em evidência alcançando 2 pontos directos e dificultando a recepção de SALAMINA que não conseguindo construir o seu ataque eficazmente limitou-se a devolver bola para o nosso lado, devoluções que foram aproveitadas sendo concretizadas em pontos e encurtando o marcador apenas para 1 ponto de diferença quando SALAMINA recuperou o serviço. O empate aconteceu aos 25-25 com um bloco triplo fruto de mais um serviço agressivo da nossa parte, para poucas jogadas mais a frente finalizarmos o set com uma vitória por 28-26 estando em evidencia a nossa defesa baixa e o contra-ataque.

Aproveitando o embalo do final do segundo set começamos o terceiro set muito forte, foi um set sem história em que o nosso domínio foi total em todos os aspectos do jogo. Resultado final do set 25-12.

Na próxima sexta jogamos contra OMONIA equipa com quem perdemos na primeira jornada do campeonato.

  • Abraços, Silveira

segunda-feira, novembro 06, 2006

Vitória no último jogo por 3-0



Foi contra a equipa de APOEL que jogamos na última sexta-feira a contar para o campeonato.
A história do jogo é fácil de contar uma vez que o nosso domínio foi total em todas as acções de jogo e nunca deixamos que a nossa equipa adversária estivesse em vantagem no jogo.

O resultado final de 3-0 espelhou bem o nível apresentado pelas duas equipas fazendo com que a nossa vitória não tenha merecido qualquer contestação.