email: csilveira76@hotmail.com

sexta-feira, outubro 20, 2006

Derrota com sabor amargo

Boas a todos,

Depois de duas semanas sem actualizar este espaço pelo qual peço desculpa a todos os que aqui vem pela falta de informação actualizada, penso que tal situação não voltará a acorrer pelo menos tudo farei para que assim seja.

Esta quarta-feira jogamos contra PAFIAKOS equipa campeã em título e onde joguei no ano passado, para mim foi um jogo especial. O resultado final não foi positivo para a nossa equipa pois perdemos 3-2, mas o reconhecimento da minha exibição ao me ser atribuído o prémio de MVP pelos média serviu-me de meio consolo.

O jogo começou equilibrado até metade do primeiro set, altura em que nós com um contra-ataque eficiente conseguimos alcançar uma vantagem de 3 pontos que fomos mantendo até aos 23-20, nessa altura ocorreram erros de ligação na nossa equipa (passe/ataque e serviço) que levaram a que o nosso adversário passasse para a frente no marcador fechando o set aos 26-24.

O segundo e terceiro sets só não tiveram a mesma história do primeiro porque não cometemos erros que permitissem ao nosso adversário recuperar no final dos sets. Estivemos sempre com a liderança no marcador e apoiados num side-out muito consistente fruto de uma recepção segura e uma distribuição eficaz, mostramos que temos já um nível de jogo BOM.

No quarto set e equilíbrio foi a tónica dominante tendo o marcador no final registrado 28-26 a favor do PAFIAKOS. As duas equipas apresentavam um nível de jogo muito elevado com os ataques a superarem os blocos adversários, foi aos 23-23 quando as duas equipas estavam ater uma prestação sem maluca que se deu uma decisão do arbitro muito polémica ao apitar uma bola fora num ataque nosso que foi claramente dentro. Num jogo tenso e com o equilíbrio a ser a nota dominante nós atletas nos vimos apunhalados por uma decisão… os adeptos da nossa equipa se revoltaram e os ânimos se exaltaram transpondo por vezes o limite do fair play. O jogo prosseguiu e aos 27-26 com o side-out do nosso lado eis que novamente nos deparamos com uma má decisão do arbitro, ataque nosso na entrada da rede bola no bloco, falta na rede do jogador blocador do PAFIAKOS e o arbitro assinala bola fora dando o ponto ao PAFIAKOS terminando assim o set. Foi uma explosão de incredibilidade por parte dos jogadores a tentarem pedir ao árbitro uma justificação, juntando-se uma fúria vinda dos nossos apoiantes nas bancadas de tal forma que no intervalo do quarto para o quinto set o sorteio não se realizou junto á bancada onde deveria de o ser.

No quinto set PAFIAKOS entrou melhor e conseguiu uma vantagem de 3 pontos que conseguiu manter até aos 12-09, foi nessa altura que o nosso serviço veio ao de cima criando dificuldades á recepção do PAFIKAOS, com um ataque previsível o nosso bloco conseguiu se opor aos ataques adversários assim como a nossa defesa conseguiu defender bolas importantes, de uma posição difícil passamos para um posição de lidares aos 13-12, o PAFIAKOS faz o side-out empatando o jogo aos 13-13 e… eis que segundo arbitro assinala uma falta na rede do blocador do PAFIAKOS e o primeiro arbitro uma falta na rede do nosso atacante, o primeiro arbitro sem consultar o segundo arbitro confirmou o ponto para o PAFIAKOS, e a foi a confusão total, atletas a reclamarem, adeptos a injuriarem o primeiro arbitro, directores a pressionarem o segundo arbitro para mostrar a sua decisão… uma balbúrdia completa. Recomeçado o jogo o Pafiakos conseguiu fazer um contra-ataque e assim fechar o quinto set e o jogo.

Foi um jogo com uma carga emocional muito grande pois tratou-se de um derbí entre duas equipas da mesma cidade e que no ano passado disputaram a final do campeonato.

Agora voltamos a jogar segunda-feira desta vez contra o AEK KARAVA, vai ser um jogo novamente difícil, mas estamos confiantes em ter uma boa prestação para conseguirmos alcançar a vitória.

Abraços, Silveira

quinta-feira, outubro 05, 2006

Derrota a abrir a temporada


Boas a todos,

Depois de 2 meses de trabalho que incluíram treinos e alguns jogos amigáveis na última segunda-feira demos inicio ao campeonato de 2006/07.

Não foi o começo desejado pois começamos com uma derrota por 3-0 contra a equipa de OMONIA, equipa que ganhou a taça na época passada e fez transitar do ano passado a maioria dos seus jogadores se reforçando com 2 jogadores vindos dos EUA.

O jogo teve nos dois primeiros sets o equilíbrio como tónico principal, OMONIA apresentou um jogo sólido sem cometer erros no side-out e com um bloco consistente, pelo nosso lado conseguimos manter o side-out consistente sustentado numa recepção segura, foi no ataque e no final dos dois primeiros sets que comprometemos o vitória nos mesmos. Com alguns erros de ataque e com a protecção anão funcionar, OMONIA conseguiu vencer os dois primeiros sets nas vantagens.

O terceiro set começou novamente com uma toada de equilíbrio com as duas equipas a apresentarem um jogo sólido, por isso não foi de admirar que o empate se registrasse aos 10-10, no entanto os erros na nossa equipa voltaram a aparecer, desta vez OMONIA com um serviço mais agressivo causou dificuldades á nossa recepção dificultando assim a nossa construção de jogo, OMONIA tirou partido deste factor e com o bloco e o contra-ataque construiu uma vantagem confortável até final do set, levando de vencido assim o set e o jogo.

Depois de mais uma semana de trabalho onde foram focados os aspectos que estiveram menos bem no último jogo, vamos enfrentar sexta-feira a equipa de OLIMPIADA.

Abraço, Silveira