email: csilveira76@hotmail.com

domingo, novembro 27, 2005

Vitória a fechar a primeira volta da primeira fase

Boas a todos

Este fim-de-semana jogamos contra a equipa de PARALIMA que veio ao nosso recinto com o objectivo de tentar nos levar de vencido, pois no último fim-de-semana haviam ganho ao segundo classificado de então no campeonato.

O jogo começou com as duas equipas a se apresentarem muito concentradas no side-out não cometendo erros, os pontos caíam para um lado e para o outro quando aos 16-16 abrimos uma vantagem de 4 pontos, fruto de um serviço forte que nos deu 2 pontos directos e 2 blocos, com uma vantagem de 4 pontos e um side-out seguro e eficaz, alcançamos a vitória no set com uma margem confortável de 4 pontos.

O segundo parcial teve um inicio idêntico ao primeiro, com a equipa de PARALIMA a dizer que estava presente e que não nos ia facilitar na vitória, o equilíbrio se foi mantendo durante o decorrer do set até aos 20 pontos, foi nessa altura que com a defesa baixa a funcionar, com o nosso libero em destaque, conseguimos realizar 3 contra-ataques que resultaram em ponto, nos dando no final do set uma vitória por 25-22.

No terceiro parcial, o equilíbrio se manteve até aos 6 pontos, altura em que abrimos para uma sequencia de 6 pontos, principalmente devido a erros não forçados por parte do nosso adversário (recepções e ataques falhados), foi nessa altura que se sentiu no pavilhão o baixar das guardas por parte de PARALIMA, que vendo uma oposição forte do outro lado sentiu que a recuperação era muito, quase inatingível. Com um jogo seguro na nosso equipa, acabamos só por no final do set já com uma vantagem muito confortável, permitir uma ligeira recuperação devido a erros não forçados nossos, de volta ao jogo com um serviço eficaz finalizamos o set com uma margem de 5 pontos.

Com mais esta vitória finalizamos a primeira volta da primeira fase do campeonato em primeiro lugar com apenas uma derrota, menos uma que o segundo classificado (DIONISOS, a outra equipa da cidade).

Para o próximo fim-de-semana jogamos contra a equipa de ANORTOSIS, equipa que nos infringiu a única derrota no campeonato até agora, o jogo apresentasse difícil mas, o nosso pensamento foca-se exclusivamente na vitória.

Abraço, Silveira

domingo, novembro 20, 2005

Primeiro lugar máis seguro com derrota da equipa perseguidora e vitória nossa este fim de semana


Boas a todos

Depois de mais uma jornada e alcançada mais uma vitória, alcançamos uma margem ainda mais confortável na liderança uma vez que a equipa que está em segundo lugar perdeu este fim de semana se juntando a um grupo de mais 2 equipas que nos perseguem com mais duas derrotas do que nós.

Este fim-de-semana jogamos contra a equipa de APOEL NICOSIA, equipa que já tinha-mos defrontado esta época num torneio de pré época e vencendo na altura por 3-1. Ontem voltamos a ganhar mas com números diferentes 3-0, foi o resultado a nosso favor.

O primeiro set acabou por ser o set em que tivemos mais dificuldades em vencer, a equipa adversária causou-nos dificuldades na recepção com um serviço flutuante fazendo com que o nosso distribuidor não tivesse todas as opções de ataque, esse factor fez com que o bloco da equipa adversaria se conseguisse organizar opondo-se aos nossos atacantes e com isso mantiveram o jogo equilibrado. Foi aos 19-19 que fruto de um serviço então mais agressivo a nossa equipa conseguiu abrir uma vantagem de 3 pontos que conservou até final do set que estava próximo.

No segundo set abrimos logo com uma vantagem de 5 pontos fruto de um serviço agressivo que causou á equipa adversária que grandes dificuldades, com um contra-ataque eficaz fomos construindo a vitória no set que nunca esteve em causa, mais uns blocos pelo caminho e uns serviços ponto, fizeram com que o resultado final se cifrasse numa diferença de 6 pontos.

No terceiro parcial a diferença entre as duas equipas então acentuou-se, com muitos erros não forçados por parte da equipa adversária, praticamente só nos foi pedido que geríssemos o nosso servido, não dando ao adversário pontos não conquistados, no final do set a diferença se situou em 11 pontos.

Com mais essa vitória consolidamos o primeiro lugar no campeonato quando falta uma jornada para acabar a primeira volta desta fase.

Para a semana jogamos contra a equipa de PARALIMA que ocupa a ultima posição do campeonato, mas que este fim-de-semana venceu a equipa de SALAMINA que está em segundo lugar, por isso todo o cuidado é poucoJ.

Abraço Silveira

domingo, novembro 13, 2005

A despedida é sempre difícil


Boas a todos

Hoje apesar de não ter dito nem treino nem jogo, não foi um dia agradável.

De manha bem cedo (04h45) eu e a Sara acordamos para nos prepararmos para ir para o aeroporto de Lanarca onde a Sara teve que apanhar o avião de regresso aos Açores.

Foram duas semanas o tempo que a Sara cá esteve, mas que mais pareceram dois dias, costuma-se dizer que o que é bom passa depressa, como nesse caso foi mais do que bom o tempo passou fulminante, fica um sentimento de alegria por ter tido a companhia da minha mulher nesta terra tão longínqua de casa, passando momentos maravilhosos para mais tarde recordar… mas por outro lado ficou um vazio e uma tristeza por a ver partir, mesmo sabendo que em breve irem estar juntos novamente.

Beijo muito grande MOR AMO-TE MUITO.

Silveira

sábado, novembro 12, 2005

Vitória em jogo treino


Boas

Tal como tinha ficado prometido no último artigo, aqui fica o comentário ao jogo treino que fizemos hoje contra a mesma equipa que na semana passada ganhamos por 3-2.

Não foi um jogo muito bonito de se ver para quem esteve a assistir, pois a equipa de SALAMINA não se apresentou em campo com o objectivo de criar muitas dificuldades à nossa equipa, com um serviço forte logo no inicio do jogo e que foi constante durante os 4 sets que foram jogados, adquirimos uma vantagem muito confortável, alias todos os 4 sets jogados tiveram a mesma historia, um bom serviço conjugado com um bom bloco, resultado uma vitória fácil.

O jogo acabou por servir para rodar todos os jogadores e experimentar possíveis novas soluções para a equipa.

Para além do resultado o jogo foi importante no sentido de manter equipa em competição, este fim-de-semana o campeonato está parado por causa das competições Europeias, pois metade das equipas do campeonato estão a jogar.

Na próxima sexta-feira voltamos a jogar para o campeonato defrontando o APOEL de NICOSIA, o jogo é em casa e cá estarei para fazer o comentário ao jogo.

Abraço Silveira

domingo, novembro 06, 2005

1º Lugar alcançado com difícil vitória


No final do jogo foi generalizado o contentamento apresentado por todos os integrantes do clube e apoiantes que se deslocaram a Lemasol para assistirem ao nosso jogo contra o primeiro classificado do campeonato (Salamina).

O jogo decorreu num pavilhão que mais parecia um hangar de aviões da segunda guerra mundial, a luz era muito fraca e o piso verde devido ao sintético não ajudava em nada. Com o jogo a se realizar às 20h num dia frio e seco, a principal preocupação para nós foi a ambientação à luz do pavilhão e efectuar um bom aquecimento.

As duas equipas entraram em jogo com a determinação de criar os maiores problemas possíveis à equipa adversária, a equipa da casa apresentava um serviço agressivo, mas nós respondemos com uma recepção segura, garantido ao nosso distribuidor a utilização de todos os atacantes. Foi a meio do set que a nossa defesa baixa começou a surgir e a fazer a diferença, pois os contra-ataques eram culminados com bons ataques tornando-os em pontos, a vantagem necessária foi assim alcançada para levar de vencido o primeiro set.

No segundo set as duas equipas voltaram a entrar em campo determinadas a apresentar o seu melhor voleibol e foi com um serviço agressivo e um bloco eficaz que a equipa adversaria alcançou uma vantagem de 5 pontos que manteve até final do set, o nosso serviço não se mostrava agressivo no sentido de criar dificuldades à recepção adversária que com um side-out eficaz garantiu a vantagem adquirida no inicio do set para triunfar no segundo set.

No terceiro parcial rectificamos o nosso serviço e com o aparecimento do bloco, garantimos uma vantagem inicial de 4 pontos que mantivemos até aos 20 pontos, foi então que alguma ansiedade se apoderou da equipa e com uma menor eficácia no passe os nossos jogadores não conseguiram culminar as jogadas para a conclusão do set, aproveitando-se da situação a equipa adversaria garantia a igualdade a 24 pontos fruto principalmente do contra-ataque, com o jogo empatado, voltaram a apostar no serviço e causando dificuldades à nossa recepção, fizeram com que o nosso ataque não fosse eficaz, contrapondo com um bloco e um contra-ataque eficaz, acabaram por vencer o set nas diferenças, garantindo a vantagem no encontro por 2-1.

No quarto set a nossa equipa voltou a entrar como no parcial anterior, mas com um relaxar da equipa adversária que averbava erros não forçados no inicio do set, garantimos uma vantagem confortável que foi mantida até final do set, pois a oposição nunca foi deveras muito forte para nos causar grandes problemas na conquista do set.

Com o jogo empatado a 2-2 era grande a expectativa no pavilhão quanto ao resultado final, pois estavam em campo o primeiro e segundo classificado do campeonato.

Com uma entrada forte por parte das duas equipas a igualdade no marcador se foi registrando até aos 6 pontos altura em que conquistamos dois pontos, um no serviço e outro no bloco, mudando de campo com a liderança no marcador. Acusando a desvantagem a equipa da casa ficou um tanto ou quanto desnorteada, factor que foi muito bem aproveitado pela nossa equipa que conquistou mais 4 pontos fruto basicamente de erros não forçados no ataque. Com uma vantagem confortável acabamos por ganhar o set e o jogo e assim alcançar o topo da classificação.

No próximo fim-de-semana não temos jogo devido a paragem no campeonato.

Caso haja jogos amigáveis durante os próximos 15 dias aqui deixarei o meu comentário.

Abraço Silveira.

terça-feira, novembro 01, 2005

O topo mais perto


Boas a todos

Antes de escrever sobre o jogo da última sexta-feira, quero pedir desculpes por só agora estar a faze-lo, mas um problema com o servidor da Internet, fez com que fica-se todo o fim-de-semana sem Internet.

Por outro lado não me custou nada passar o tempo pois agora tenho a companhia da minha mulher que me veio visitar, as saudades já eram muitas, não consigo expressar o quanto feliz estou pois não há nada que se compare, estar ao lado de quem se gosta…

O jogo de este fim-de-semana foi contra a equipa de I KARAVA que se encontrava no mesmo lugar classificativo do que nós até esta jornada.

O jogo estava rodeado de grande interesse pois as duas equipas estão a lutar pela conquista do título nesta época, para isso os seus planteis foram renovados à base de jogadores estrangeiros, constando em cada plantel seis jogadores não Cipriotas.

Estávamos ainda na fase do aquecimento quando no pavilhão se vez sentir um murmúrio, um dos jogadores principais da equipa adversária tinha feito um entorse no pé. Momentaneamente gerou-se uma pequena confusão no recinto de jogo, com o nosso fisioterapeuta de pronto a prestar auxilio e todos os jogadores a se inteirarem da gravidade da lesão. O que é certo é que o jogador não voltou ao recinto de jogo.

Com a contrariedade da equipa adversária, a nossa equipa avisada por todos de que não era motivo para encarar agora o jogo de uma forma menos agressiva, entrou para o jogo com uma grande atitude conquistando logo de inicio uma vantagem à custa do serviço e bloco, a vantagem se foi dilatado com os erros não forçados a aparecerem na equipa adversária, no final do set se registrou um resultado de 25-15.

No segundo set a equipa adversária entrou com uma diferente determinação, determinada a nos tentar criar o máximo de dificuldades possíveis, com uma recepção segura foram conseguindo organizar o side-out mantendo o equilíbrio no set, por sua vez nós continuávamos com a mesma postura do set anterior. Foi por volta dos 18 pontos que devido a dois erros não forçados na recepção e um ataque falhado pela nossa parte que ficamos em desvantagem no marcador, pedido um tempo por parte do nosso treinador, a equipa na reentrada para o jogo mostrou novamente a sua coesão e com uma recepção segura novamente conquistou o side-out e com o serviço e o bloco acabou por conquistar o set, acabando o marcado por registar 25-21 a nosso favor.

Depois da conquista no segundo set, voltamos a concentrar as nossas energias para a vitória no set e assim vencer o jogo por 3-0.

Com uma entrada muito bem conseguida à custa do contra-ataque e do bloco, conseguimos uma vantagem confortável de seis pontos, que com o decorrer do set foi aumentando fruto de erros não forçados pelo nosso adversário principalmente no ataque, o set registou no final um resultado de 25-12.

Com mais uma vitória desta vez por 3-0 mantivemos o nosso caminho rumo ao topo da classificação.

RECEPÇÃO ATAQUE (K/E) SERVIÇO BLOCO (P/C)
C.SILVEIRA 92% K-55% / E-36% 44% 4-P/2-C

No final do jogo fomos todos jantar para confraternizar.